Terça-feira, 5 de junho de 2012 - 18h17
Frase do Dia:
"O plantonista da emergência é o motorista da ambulância que traz os doentes para Porto Velho". – Promotor de Justiça da Saúde Hildon Lima Chaves, na inauguração da UTI Neonatal do HB (auxílio luxuoso do Banzeiros)
I-Transviajantes
Pau na mula gente! Agora é festa e se é festa agora vai! A fila de “buzão” – dizem que são 20 –se pirulita para Brasília no dia 9 com os transviajantes que vão pressionar pela transpanteração com direito a acampamentos, filmes, fotos, passeios, regabofes, shows, etc., e comprinhas na feira do Paraguai para “tirar o da viagem”. A bagaça vai ser dia 13 e deve ser interestadual: zoeira em Brasília e fechamento da BR e acesso às usinas aqui. Agora vai. Ora se vai.
II-Estripulias da Delta
A Construtora Delta pediu na Justiça do Rio de Janeiro sua recuperação judicial, pela Lei de Falências e Recuperação de Empresas. Mimosinha... A Delta foi envolvida em denúncias no esquema Cachoeira e alega "que o envolvimento de alguns de seus executivos em supostos atos ilícitos, que estão sendo investigados judicialmente, tem levado a empresa a sofrer uma espécie de bullying empresarial". Creiam: Às vezes escrevo ou transcrevo essas barbaridades rachando o bico de rir. Sacanagem dos caras... Bullying empresarial é ótima... Já viu isso?
III-Você sabia?
A grande mídia se faz de Inês, a morta, mas 46 universidades públicas estão com as atividades paralisadas no Brasil, além de mais 2 institutos federais de educação. Isso representa mais de 70% de participação no movimento. Se as três famílias que mandam na mídia do Brasil nada dizem em seus canais, ninguém fica sabendo, Como ninguém fala, o movimento perde a força, até o dia em que o apagado ministro Aluizio Mercadante aparecer do nada para dizer que tudo está bem, tal qual Enem. Em tempos bicudos é melhor regar a horta da propaganda oficial.
IV-Abrindo a porteira
Aos poucos a justiça vai abrindo a porteira e dando folga aos malinos da Operação Termópilas. Como o processo judicial é naturalmente demorado, é hora de por a “tchurma da vida fácil” de volta ao trampo até porque estão ganhando sua bufunfa religiosamente e sem nada produzir. E assim caminha a humanidade: um dia vai um, outro dia vai outro até todos se livrarem. Duro é encontrar com essa corja na rua, livres, bem vestidos, faceiros e normalmente arrogantes.
V-Redução da malária
Rute Bessa, da Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Semusa, disse que desde 2005 Porto Velho vem reduzindo casos e principalmente a forma mais grave da doença, a Falciparum. “É o resultado de ações que priorizam o diagnóstico em 90 laboratórios bem distribuídos e controle vetorial seletivo”. Em junho, 200 mil mosquiteiros impregnados serão entregues em áreas de risco numa ação que se desenvolve desde 2010 com recursos das compensações ambientais da Usina Santo Antônio. E tem gente que acha que hidrelétrica é só para gerar energia...
VI-Voto aberto
O rolo Cachoeira pode abrir de vez uma porteira histórica. Senadores pressionam Sarney para colocar em votação a PEC do Voto Aberto que acaba com a votação secreta em caso de perda de mandato. À frente, o senador Álvaro Dias, que ameaça obstruir as votações em plenário até que Sarney coloque em pauta a PEC que está pronta para ser votada. Além de Álvro Dia, o senador Pedro Taques defende o revezamento em plenário, todo dia, cobrando a votação da PEC do Voto Aberto. Aliás, Pedro Taques está dando aulas de direito nas sessões da CPMI.
VII-O Brasil não está assim uma Brastemp
E quando nada mais houver o que fazer? FHC alfinetou Lula dizendo que o momento de Dilma é bem diferente. Sabemos disso. Dilma vai toureando a economia e aproveitando a fumaça da Copa, da Rio+20, do julgamento do mensalão, da briga Lula x Gilmar que oculta movimentos às vezes erráticos como mexer nos juros, aumentar o crédito, o sofrível PIB e rugidos da inflação. Não estamos em mar de almirante e temo que quando faltarem factóides para ocultar o nosso fiasco tenhamos que jogar carga ao mar para salvar o navio. Mas aí talvez já seja muito tarde.
VIII-Uma fábula amazônica
A ministra Eliana Calmon pôs a boca no trombone e resolveu botar pimenta baiana no acarajé para contar uma fábula amazônica. Mas não existe Boitatá, Saci, Cobra Grande, etc. Esta fábula tem juízes, desembargadores, advogados, delegados e grana, muita grana. O rolo tem de tudo menos santos e bobos. Ainda que a primeira ação do CNJ seja paralisar o processo milionário, a idéia é ir a fundo. Ouçam a entrevista da ministra e tirem suas próprias conclusões. (Aqui)
IX-Valter free
E tem notícia dando conta que a ministra Maria Tereza de Assis Moura do STJ, concedeu no início da tarde de hoje, Habeas Corpus ao ex-deputado Valter Araújo. A fonte é o presidente da Câmara de Vereadores de Chupinguaia, Vanderlei Araújo, irmão do deputado Valter e que acrescenta que Valter deve se apresentar à justiça em Porto Velho. Claro que Valter Araujo vai tentar reaver o mandato Mas cá pra nós, eu quero ver mesmo é o que ele tem para contar.
X-No answer
X1-Se é tão perigoso – as explosões freqüentes mostram – por que manter caixas eletrônicos espalhados em empresas, postos de gasolina e até hospitais?
X2-E no quesito estacionamento para veículos será que alguém pensou como fica o novo CPA?
X2-Aquele terreno ao lado da Maternidade Municipal e que poderia servir de estacionamento vai virar Hospital e pelo jeito ficarão sem área para estacionar?
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol