Sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 18h33
Frase do Dia:
“Deuses e Césares têm espaços apartados. O Estado não é religioso. Tampouco é ateu. É simplesmente neutro” – Ministro Marco Aurélio de Mello no voto sobre anencéfalos
01-Tudo japonês
Está aberta a temporada de caça ao voto. No horário da TV uma garatuja igual para partidos diferentes. A bela voz busca notas impossíveis cantando futuro e felicidade. Um político novo traz Colgate no sorriso e o mais velho Cor&Tom nos raros cabelos. Sabem fazer mais, melhor e pedem: juntem-se a nós. Na TV se dizem iguais a nós e diferentes uns dos outros usando meios iguais para falar de diferenças que não existem. A ideologia é a do velcro que facilita a adesão. No Brasil partido é assim: todos na situação com sigla e número diferentes. É tudo japonês.
02-A ética dos peladões
Diz-se que segredos e pudores deixam de existir depois que homens nus, dividem ao mesmo tempo, quarto, whisky e mulheres. Algo do tipo deve ocorrer entre políticos corruptos. Frente a um Demóstenes, moralmente desnudo, cinco senadores recusarem a relatoria do processo por quebra de decoro contra o colega. Demóstenes estava lá, sorridente, falando de inocência e olhando como se visse cada colega além das roupas. Humberto Costa do PT vai ser o relator do Conselho de Ética. Valadares – pau pra toda obra – que presidia a sessão virou presidente. Demóstenes até porque já era, virou “bode de bicheira”, Pelado é certo, porém muito ético.
03-Aborto e abismo
O STF foi realmente supremo ao decidir que uma mulher pode interromper a gravidez de um feto anencéfalo, sem que o ato seja considerado um crime. E o resultado de 8 x 2 trouxe duas surpresas por conta dos votos dos ministros Ricardo Lewandosky e Cesar Peluso, que mesmo vencidos contribuíram para enriquecer o debate. Um momento como esse proporcionado pelo STF, com tanta erudição e exposição de lógica no pensar, me leva a refletir sobre o tremendo abismo que separam os três poderes, tão perto e ao mesmo tempo tão distantes. A propósito, creio que descriminalizar o aborto num caso desses é dar à mãe uma saída menos penosa.
04-Abismo e aborto
Se por um lado o STF resolve o problema da gravidez de anencéfalos, dando à mãe o direito de decidir sobre interromper ou não a gravidez, por outro manteremos a hipocrisia das clínicas de aborto. O aborto é um crime mas continuará existindo como sempre em qualquer cidade do país. Um comentarista foi claro e cirúrgico sobre algumas opiniões que saíram da Câmara dos Deputados: “Se a filha de 15 anos de alguns desses deputados tiver uma gravidez indesejada, o pai a levará a uma dessas clínicas que existem pelo Brasil, fará o aborto e pronto”. Sou careta: contra o aborto, a favor da vida, do controle da natalidade e da paternidade responsável.
05-Lá vem a mordaça
A “tchurma da mordaça” não descansa nem mesmo se favorecida. O PT usa o caso Cachoeira para berrar pelo marco regulatório para os meios de comunicação. Por ora, o pau de bater em doido canta no pé de orelha da Veja "ficou evidente a associação de um setor da mídia com a organização criminosa da dupla Cachoeira-Demóstenes, a comprovar a urgência de uma regulação que, preservada a liberdade de imprensa e livre expressão de pensamento, amplie o direito social à informação" e que cabe ao PT "impedir que se consume uma operação abafa em torno do envolvimento do senador Demóstenes Torres com a organização criminosa comandada pelo notório Carlos". Vai-se catar raça ruim! É o governo que quer aparelhar a CPI!
06-Se a represa estourar
Quem é da roça sabe que riacho represado segura até o ponto em que vaze um pouco de água e babau. A CPI, sabem governo e oposição represada precisa começar e acabar rápido vez que o Senado sangra junto com Demóstenes. A pedreira é o conhecimento jurídico e do regimento que ele tem e que pode manter a CPI por mais tempo que o ideal. Só em falar da instalação e trechos de conversas vazados pela imprensa já resultaram em demissões e abandono do corpo do Agnelo Queiroz do PT deixado às feras. E tem muito mais. Até porque o PT virou a bazuca pros lados da respeitada Veja e da não menos respeitada Globo. Haja munição e haja vendeta.
07-Foi só um descuido
Cacoal tem dez vereadores extremamente atuantes mas, quem trabalha demais perde o foco e no final se enrola. O MP canetou “improbidade administrativa” contra cinco dos dez ativos e empenhados vereadores de Cacoal, dentre eles o presidente da Câmara Municipal. O fato remonta a 2009 quando os cinco edis e dois assessores receberam passagens aéreas e diárias para um encontro em Manaus. Com tanta coisa por fazer esqueceram a viagem, o encontro e até de devolver a bufunfa. Só MP não esqueceu deles o que convenhamos é uma maldade sem limites. Os denodados edis dando o sangue pelo povo e o MP querendo ferrar os pobrezitos...
08-Agora vai. Ora se vai
Acho que bateu o desespero e o desespero pode ser um baita aliado do governador Confúcio na área da saúde. Certa vez em Londrina um cirurgião não conseguia estancar a hemorragia na paciente que se submetia a uma cirurgia cardíaca. No desespero, usou cola super bonder e deu certo. Dr. Confúcio foi ao ministro Padilha da Saúde. Tá certo ele. Eu já teria apelado pro Papa Dom Moacir, Zé Pilintra, Exu Caveira, Pai de Santo, Mãe de Santo, o Santo, da Ôropa, França ou Bahia. No desespero vale tudo. Reza, cola, milagre, chá de folha troca de gente e pedir penico. Dr. Confúcio disse que agora vai ou racha. Tomara que não rache. Se rachar, fedeu carbureto...
09-Pra não dizer que não falei da ALE...
A Comissão Paralisante tomou uma atitude drástica. Indicou dois advogados para fazerem a defesa de Ana da 8 e Valter Araujo. No caso do último, entendo a desculpa que podem armar: o Valter estaria foragido, em local incerto e não sabido, teria virado bode de bicheira e nem os advogados poderiam encostar nele. No caso da Ana, a coitada deve estar ruinzinha de grana já que sempre foi pobrezinha e a maior coisa que teve na vida foi o mandato que é do povo e por essa razão ela não pode lançar mão do que não é seu. E nós vamos pagar a conta. É (*)oda!!!
10-Três perguntas cretinas
Decisões tomadas no âmbito da SESAU mexeram em alguns porquinhos que famintos estariam operando para diminuir o prazo de validade do atual secretário. Essa raça não para nunca? Quando vai funcionar o tratamento de esgoto do HB que está pronto e pago? Faltam 9 dias. O que será?
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol