Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 22h30
Frase do dia
“Nenhum de nós tem condição moral ou política de impedir que Delúbio Soares milite no PT." – André Vargas, secretário de Comunicação do PT.
01-Saúde saindo de maca
Numa hora em que em todos se juntam em prol da saúde, o Sindicado dos Médicos, o Simero, bota a boca no trombone, deita falação e... Calma doutor! Que tem coisa errada, tem. Que é preciso consertar, é. Que é função do sindicato lutar pelo profissional, denunciar desmandos, lutar por condições ideais de trabalho isso a gente sabe, concorda e aplaude mas, salvo engano e posso estar errado mas, as ações de saúde em Rondônia tem como foco específico nesse momento: o paciente. Primeiro vamos resolver isso. Depois... Clique AQUI e assita vídeo.
02-Saúde saindo de maca II
A nota acima e um comentário no Câmera 11 me propiciaram uma entrevista pela TV com o presidente do Simero, Dr. Rodrigo Almeida. Calmo, seguro, bem objetivo, o médico usou o bisturi ao eviscerar problemas e prescrever soluções paliativas ou duradouras. Além de ratificar as denúncias, a classe médica via Conselhos, Sindicatos e Associações quer e precisa ser ouvida. Um pleito justo e que pode contribuir bastante. Quanto às críticas, ácidas ou não, fazem parte da luta sindical. Não mudo o que escrevi mas, senti firmeza nas explicações.
03-Um pouco mais de saúde
Primeiras ações de urgência, algumas soluções criativas e sustentáveis, ainda em fase embrionária mas, percebe-se que a opção do governo para solucionar o problema de saúde caminha. Sendo a principal vitrine e nem seria diferente com um governador médico, as outras ações do governo foram ofuscadas e o que se veicula tem como fonte de informação, o blog particular do governador, o que é restrito e incômodo para a imprensa e governo. Talvez seja resistência provocada pela mudança mas sinto necessidade de falar com gente da área. O Decom – em fase de tratamento médico – precisa melhorar logo e obter alta.
04-Pensão da Mãe Joana
Uma onda de moralidade e indignação começa a varrer o país depois da conta salgada e imoral dos indecentes super salários do Congresso. A onda agora é a absurda aposentadoria vitalícia de ex-governadores. A guerra deve chegar a outros feudos públicos bem generosos com os ex. Mas não fiquemos só nisso. Que tal a bolsa ditadura, os jetons de estatais, a contribuição previdenciária do governo a servidores, auxílio moradia, auxílio transporte e outros tantos mimos mantidos com o dinheiro público? Que tal voltarmos a discutir cotas, conselhos e os bibelôs da penteadeira da viúva, que mais parece a Casa da Mãe Joana?
05-Desplugado
Pelo que informa o “cabeça chata” Robson Oliveira, só o Secretário Chefe da Casa Civil não sabia do confinamento dos deputados estaduais. O que é isso companheiro? O jogo já foi jogado, Mané Garrincha arrasou com seu bigodon e a galera está concentrada num hotel paradisíaco, como aliás se tornou praxe em se tratando de eleições na ALE. Como se diz lá na terra, das duas, três: bola nas costas, falta de traquejo ou fogo amigo. Sem boas cartas na mão aposto nas três de olho fechado e é só Senhores, façam seu jogo... No más.
06-A guerra do breu
A Emdur diz a ex-Ceron está emperrando o trabalho da Prefeitura. A ex-Ceron diz: “Talvez ele pudesse ter feito esta afirmação, se todos os postes de Porto Velho e Distritos estivessem iluminados...”. Numa maré de azar para o jogo, passo e fico de sapo crendo que ambos têm razão. A Emdur emperra nossa vida faz tempo e a ex-Ceron idem. Se o jogo fosse roleta e não truco – onde todo mundo berra – poria uma no vermelho e outra no preto. Vermelho pela raiva e preto pelo breu. Aliás hoje à tarde um novo breu cerônico. Tentei o 0800 que não atendia, perdi o trabalho e estou babando de ódio. “Isso é briga de foice no escuro. Sai estrelinha quando uma bate na outra”, avalia Zé de Nana.
07-O jeito confuciano de ser
Mandei não me lembro quando um e-mail para o, à época, governador eleito Confúcio Moura, cobrando um problema que envolve patrimônio, educação e cultura, aguardei a resposta pela mesma via e... nadica de nada. Segunda feira recebi uma ligação telefônica da sua secretaria particular pedindo dados mais específicos pois o governador queria resolver o problema que aliás, é de fácil solução. Animado, enquanto junto documentos pintaram outras idéias sobre valores imateriais da cultura que carecem de um olhar generoso... Sei lá, vai que dá certo e o melhor: sem envolver dinheiro. Só mesmo a vontade de fazer.
08-O que será, que será...
Enquanto limpa fossas do JPII, coloca os doentes na maca e traz a “tchurma” do Into para um toute force de cirurgias, outra crise na Saúde se avizinha com fornecedores querendo parar o fornecimento ao governo se não receberem o larjant atrasado. Juro que não entendi. Quer dizer então que aquela história contada pela propaganda oficial não era bem aquela? Quer dizer então que havia atraso? Numcredito!!! E outra informação do governador Confúcio Moura, via blog: “a crise mostrada no João Paulo II é simplesmente a ponta do iceberg. Depois vou mostrar o caos financeiro.” Numcredito!!! Quer dizer que tem mais?
09-Taca fogo na erva gente
Em Minas Gerais a PF vai queimar 700 kg de drogas que foram apreendidas no período de um ano. A nota me trouxe para o fato ocorrido ano pasado na Denarc. Parte da droga estocada foi roubada do depósito e aí me pus a pensar na razão de se estocar tanta droga para queimar depois tudo junto. Ora, droga é droga, independente da quantidade. Se em cada apreensão for retirada uma parte pequena para fazer prova junto à justiça, o resto deveria ser incinerado de imediato. Não sei como isso funciona mas, a amostra é prova material para o inquérito. Aí é fazer a filmagem técnica do total apreendido e da incineração e pronto. Afinal a polícia e a justiça têm fé pública. Depósito de drogas para que?
10-Mensalão...Ah o mensalão
"Eu sabia que era ilegal, porque a ASA era licitada para fazer a propaganda da Copasa. Me neguei e pedi uma ordem por escrito. Recebi essa ordem do secretário de Comunicação e autorizei o repasse. Mas nunca foi feita nem uma camisa para divulgar a Copasa." Com a frase, o ex-presidente da Copasa Ruy Lage pôs o PSDB de Eduardo Azeredo na roda e traz a primeira e contundente prova de que o mensalão nasce de ovo tucano. Quanto ao outro e maior, o do PT, ainda vai demorar um bocado. Mas que ninguém aguarde ver um Ali Babá ou um dos seus 40 companheiros atrás das grades. A ninguém interessa isso.
Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol