Terça-feira, 6 de abril de 2010 - 18h19
Frase do dia:
"A política em Rondônia virou um samba de crioulo doido" – Carlos Sperança, o bruxo.
“Temos a política econômica baseada no superávit primário, política cambial, e controle de inflação a partir de metas. É a política neoliberal... não vi mais esse termo associado a essas três ferramentas que devem ser mantidas, reorientando o processo.” Quem foi incendiário aos 20 vira bombeiro aos 40. A solidez do Brasil nasceu com a política neo-liberal tão combatida pela “izquierda” burra. Lula rendeu-se e deu continuidade a esse processo sendo até mais ortodoxo. Marina acaba de se render. Falta a “tchurma” que ainda não sabe que o muro caiu. FHC deve estar rindo às bandeiras despregadas.
"Aqueles que venderam nosso patrimônio, quebraram o Brasil, deixaram o povo sem renda adequada não serão capazes de levar isso em frente. Esses falsos cordeiros são fáceis de identificar, as mãozinhas de lobo aparecem. O povo não vai se deixar enganar. Eles mostram as patinhas de lobo.", falou foi Dilma que, em campanha, não vai tocar na “herança bendita” do “lobão” FHC. Render-se é uma coisa. Capitular inclui a aceitação dos termos da rendição. E isso seria passar recibo a FHC. Impensável.
O ministro Alexandre Padilha chamou a oposição para uma briga que, se aceita, será a festa. "Nós queremos enfrentar esse debate ético. Nós queremos entrar neste debate sobre a ética. Nós temos que mostrar sobre a aliança PSDB e DEM. O PSDB e o DEM não têm moral para falar sobre o tema ético no governo do presidente Lula. Nós temos o que mostrar, o que o nosso governo fez no combate à corrupção, aspectos da CGU, PF e o que foi feito pelos governos anteriores”. Para Zé de Nana, “já fedeu carbureto”.
Às vezes um milagres simples como fazer o estacionamento do HB. Outro mais difícil, como o HC de Cacoal ou ainda a Central de Esterilização do HB que dará condições aos profissionais para atenderem bem a população rondoniense. E Santo Antonio não para de fazer milagres, principalmente na área da saúde. O HB vai receber muito mais investimentos e falta ainda a reforma do hospital infantil. Santo Antonio que é um santo poderoso vai ajudar os santos Cosme Damião. E tem gente que fala mal “dasuzina”...
Maluf, mais sujo que calcinha de hippie, com medo do futuro vai à luta. Projeto de sua autoria quer colocar sela, cabresto, bridão e se possível no futuro, antolhos para domar o Ministério Público. O projeto de lei 265/2007 do Maluf – mas justo dele? – prevê que membros do Ministério Público no exercício de funções, que agirem por suposta má fé, com intenção de promoção pessoal ou por perseguição política, sejam criminalizados e penalizados. Caminho aberto para proibir sentenças contra políticos ou ações policiais.
Erraram os invasores em determinado momento, e errou muito mais o poder público ao permitir por leniência, que um bairro com 400 famílias se instalasse. Não vou separar o que é poder público. Todos sabiam do problema e deixaram que o tempo, a natureza, ou a boa vontade do proprietário agissem de forma a acomodar as coisas. Mas, não é assim que a coisa funciona. O imbróglio continuou crescendo mais que as folhas do processo, a justiça determinou a reintegração de posse e, a exemplo de tantos outros casos, a operação saiu do controle e o pau de bater em doido rodou democraticamente. Clique e veja vídeo (2).
Desculpem-me. Com pressa para fechar e enviar a coluna, dispenso-me de fazer comentários mas, vou dividir com você essa pérola do presidente Lula publicada pelo O Globo: “É preciso que a gente seja definitivamente republicano nesse país. Que a gente passe para a sociedade a ideia de que é possível você ajudar um candidato, participar de um processo eleitoral, sem utilizar a máquina, como sempre se utilizou nesse país, para beneficiar um ou outro candidato. É possível. Aliás, é um teste, um teste importante para a democracia”. Só uma pergunta: Será que isso tem cura?
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol