Quarta-feira, 7 de julho de 2010 - 11h21
Frase do dia:
“A votação dos dois projetos do pré-sal ficará para depois eleições. A oposição está do lado das multinacionais e não quer sistema de partilha”. – Deputa Cândido Vacarezza pelo twitter, depois da derrota imposta pela oposição ao governo.
01-Spy vs Spy
A PF descobriu que fraudaram as provas para o concurso da Abin. Juro que não é piada. O cara já entra espionando. Só no Brasil. Aí a PF foi fundo e descobriu que os “carinhas” também fraudaram o concurso da OAB, da Anac e estavam preparando o bote pra cima da própria PF. Suprema esculhambação essa. Só mesmo no Brasil. O valor da prova pra delegado da PF seria de R$ 150 mil. E o que mais descobriu a PF? Que os fraudadores atuavam há mais de 26 anos no país. Fiz as contas como é de praxe e descobri que tudo começou antes de Lula e logo, na era FHC. Herança maldita!!! Fora FHC!!! Viva a UNE!!!
02-Passando recibo
De matéria sobre a Unir: “...a adesão da Unir ao Enem tende a ser extremamente danosa aos vestibulandos rondonienses, uma vez que as vagas da Unir estão sendo disponibilizadas a toda comunidade estudantil nacional e que os estudantes das regiões mais desenvolvidas levarão vantagem na prova vestibular, em relação aos estudantes de Rondônia, por terem melhor preparo escolar. Segundo o universitário Daniel Ferreira, um dos líderes da ação de invasão “houve abuso de autoridade do reitor, por isso nós queremos que a sociedade seja ouvida, que haja um amplo debate e a feitura de um planejamento para que o Enem venha ser implementado num futuro próximo, porém, com todos os cuidados para que os estudantes de Rondônia não sejam prejudicados”.
03-Em nome de Deus
A Procuradoria Regional Eleiyotal faz uma recomendação às igrejas e coisas afins para que “não promovam e nem permitam propaganda política eleitoral nas igrejas, que são consideradas bens de uso comum, sendo nelas vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza (art.37 da Lei 9.504/97)”. Xi véio, danou-se. A recomendação saiu com prazo de validade vencido. E se a Procuradoria não sabe, não sou eu que vou dizer mas, a começar por Serra, Dilma, Marina, descendo a senadores, governadores, deputados estaduais, federais, tá tudo ecumenicamente dominado. Tudo em nome de Deus, amém.
04-A ponta do iceberg
Para quem acompanha a coluna, a nota da CUT não chega a ser novidade mas, revela o que ocorre nos bastidores das duas centrais sindicais que disputam o contracheques do trabalhador das usinas. É só esperar. Se outra paralisação não ocorrer, os salvadores da pátria irão aparecer com certeza. Os primeiros jornalecos já estão sendo distribuídos aos operários e a “tchurma” do quanto pior melhor, está na vereda. Tocaia pronta, quando a presa está perdida, é indicativo de caça farta. E compromisso mesmo, só com o holerite.
05-Samba do crioulo doido
O artigo do jornalista Paulo Queiroz deu o que pensar. Aguardei um pouco mais para ver e no início da noite o TSE virou a bandeira e o que parecia verdade pela manhã pareceu outra verdade à noite. O que vai ocorrer na verdade ninguém ainda sabe – e pelo jeito, nem o próprio TSE – que deve rever a posição adotada, já que esqueceu da norma legal aprovada pelo Congresso Nacional e que proíbe a verticalização desde 2006. Política é como nuvem, num momento é assim. No outro, depende do vento que sopra em Brasília.
06-Hora da onça beber água
Agora é divera. Depois dos registros das coligações e suas nominatas, a campanha que era pré, não vira pós mas, apenas campanha. As proibições já foram firmadas e não vale a máxima de que o que não é proibido é permitido. As confusões no tapetão jcomeçaram cedo com multas milionárias para quem ganha pouco – o que não é o caso do presidente Lula – que foi premiado com algumas. E ainda faltam as outras de Dilma, Serra, Marina e os sortudos que serão escolhidos pelo povo para representá-lo. Mas, até lá, haja multas, rasteiras, jogo pesado, etc. De qualquer forma porém, o processo vai sendo depurado.
07-FHC solta o verbo
FHC chutou o pau da barraca no artigo “Eleições sem maquiagem” no Estadão de São Paulo:...“ assistimos ao espetáculo do crescimento, sem travas, dispensando reformas e desautorizando preocupações. Se no governo Geisel se dizia que éramos uma ilha de prosperidade num mundo em crise, hoje a retórica oficial nos dá a impressão de que somos um mundo de prosperidade e o mundo, uma distante ilha em crise. Baixo investimento em infraestrutura? Ora, o PAC resolve. Receio com o aumento do endividamento público e o crescente déficit previdenciário? Ora, preocupação com isso é lá na Europa. Aqui, não. Afinal, Deus é brasileiro.Só que a realidade existe.” Leia aqui
08-Uma janela para o futuro
"Para isso, deve-se levar em conta as resoluções aprovadas pela 1.ª Confecom, promovida por iniciativa do governo federal, e que preveem, entre outras medidas, o estabelecimento de um novo parâmetro legal para as telecomunicações no País; a reativação do Conselho Nacional de Comunicação Social; o fim da propriedade cruzada; exigência de urna porcentagem de produção regional, de acordo com a Constituição Federal; proibição da sublocação de emissoras e horários; e direito de resposta coletivo". É o programa de governo de Dilma, que premia o aborto e a reforma agrária do jeito que está o famigerado PNDH3. Dilma não sabia e assinou. Trocaram o papel mas, a idéia...
09-A felicidade é... um lírio pirado
Como se não bastassem os mais de 200 artigos e mais de 60 emendas, que a torna uma aberração junto a qualquer outra do mundo, a Constituição Federal pode ganhar o artigo que versa sobre o utópico direito à felicidade. O autor é feliz senador Cristóvao Buarque que já tem 30 felicíssimos senadores que assinaram o estrupício. Apenas para comparar, a constituição dos EUA tem 7 artigos e 27 emendas e funciona. Isso sim é felicidade. Com tanta coisa importante para fazer – como reformar a nossa constituição cidadã – e o Congresso se apequena. Olha o imbróglio jurídico se puserem isso no intricado sistema jurídico nacional. Se você não sabe o que é o “lírio pirado” da música, é quase isso aí.
10-Breu cerônico
Durante horas a Ceron proporcionou uma noite diferente para quem vive em Rondônia e Acre. Oportunidade de ouro para vermos o firmamento estrelado, vagalumes cruzando os céus, conversar com os vizinhos, ganhar ferroadas de carapanãs e exercitar o salutar exercício da paciência. De novo o problema ocorreu em Vilhena mas, desta vez não foi preciso deslocar um helicóptero com um técnico para resolver o caso. O que fazer a não ser entender, aceitar e agradecer à Ceron pelos aprazíveis e bucólicos momentos? Tem gente que paga para ficar no mato, no escuro. A Ceron faz isso “digratis”. Como cortesia.
Fonte: Léo Ladeia
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião noTwitter / YouTube
Turismo / Imagens da História
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol