Frase do dia:
"É uma ação criminosa do promotor Blat. Criminosa porque tem um fundamento de perseguição política e de campanha partidária " – Deputado Cândido Vacarezza do PT sobre a denúncia publicada pela revista Veja no escândalo Bancoop.
01-Dinossauros I
“O ex-guerrilheiro, advogado e militante dos direitos humanos Acilino Ribeiro foi reeleito Coordenador do MDD Movimento Democracia Direta, na conferência que teve como tema: Construir o Poder Popular para Implantar a Democracia Direta”. Bem anos 60. O tempo passa, o tempo voa e o velho guerrilheiro virou item de curriculum vitae. Ai, ai...
02-Dinossauros II
O MDD se baseia no Livro Verde de Muammar Khadafy e ensinamentos políticos de Che Guevara, Mao Tse Tung , Simon Bolívar, Fidel, Karl Marx, defendem e apóiam as Revoluções Sandinista de Ortega e Bolivariana do Chávez além de Morales da Bolívia e Rafael Correa do Equador. E dizem que não existe mula sem cabeça. Taí ó. Ai, ai...
03-Expedito, um tucano fora do muro
Se falta estratégia – ou ainda não é conhecida – a Serra, por aqui o tucano Expedito age como um trator turbinado, patrolando em alta velocidade. Sem mandato, Expedito se dedicou ao projeto de candidatura ao governo, com estratégia bem definida que passa por não se envolver em futricas, construir a rede de apoiamentos políticos sem perder de vista o eleitor e de olho nas pesquisas. Sábado foi dia de filiações na capital.
04-Confúcio de olho em Porto Velho
Depois de ficar na mídia por mais tempo que qualquer outro candidato, com encontros que movimentaram cidades e partidos, Confúcio mirou Porto Velho onde está 25% do eleitorado. Com um discurso que alia a modernidade a um jeito meio que mineiro de fazer política, Confúcio já se antecipou novamente ao preparar a equipe de marketing. Muita conversa de pé de orelha, ouvindo mais que falando, vai comendo pelas beiras.
05-Valverde em paz no partido
Ardiloso, Valverde conseguiu a indicação do partido. Maduro construiu rapidamente a reconciliação entre os postulantes e as alas internas do PT e segue na peregrinação com dois grandes handicaps: tem a força do PMDB e PDT como aliados naturais para um segundo turno e a força do presidente Lula, o grande marqueteiro destas eleições.
06-Acir, a esfinge
Decifra-me ou devero-te. Acir garante que vai disputar o governo do estado – não tem nada a perder, já que está com o mandato de Senador – mas, não se movimenta. Tudo bem é o seu estilo porém, o tempo passa voando e já se fala na possibilidade que sua esposa venha a ser vice do Valverde e a tentativa de ser governador seja adiada. QRX.
07-Cahula, o velho pupilo
Se tem a força do Cassol, o que é uma baita pista de decolagem, Cahula ainda padece de falta de turbinas para alçar vôo. E olha que sobram visitas aos municípios, entregas de sementes, etc., etc. E não adianta Cassol dizer que ele é o seu candidato, que tem experiência administrativa, etc., etc. A “tchurma” não se empolga nem com o discurso e a teimosia do Cassol, nem com a futura, possível e desejada performance do homem.
08-Já o Psol...
A grande vitória da candidata do PSOL, será melhorar a performance do partido desta vez. A tarefa parecia fácil quando se aventou a possibilidade de aliança com o PV da Marina Silva, o que está dando toda pinta de que não vai acontecer em nível nacional. A gasolina que sobra para Cahula, falta para a Rosângela Cipriano. Aí fica mais difícil.
09-Estrago
A revista Veja do fim de semana traz uma reportagem sobre as ligações do PT com a Bancoop, cujo estrago inicial foi rapidamente minimizado pelo partido com desmentidos mas, que dará panos pra manga durante os próximos meses. Perdidos com a subida da ministra Dilma nas pesquisas e sem discurso, os tucanos devem aproveitar a onda e dar um surfada mas, sem competência para esticar o tema além do que precisariam.
10-Saia justa
O cobrador-mor, deputado Lindomar Garçon estava bem nesse papel mas, de repente, talvez no afã de bem informar, atropelou as regras da boa convivência política e não se sabe como, descobriu que uma determinada empresa seria a vencedora da licitação para construir uma ponte. Miguel de Souza virou o “bicho” e o vidente deputado fez o que dele se esperava. Desculpou-se. O pior é que o “pitoniso” acertou na mosca. Vixi...
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)