Sexta-feira, 9 de novembro de 2007 - 12h38
POLÍTICA & MURUPI
Frase do Dia
Só tenho uma obsessão: provar minha inocência" Renan Calheiros em versão light no tratar e rotunda no se apresentar.
Pauta Política de
01-Bolsa família fazendo escola:
George Bush vai receber mais de U$ 1 trilhão aprovados pelo Congresso para usar nas suas guerras, reparar a cabeça e corpo dos veteranos de guerra e para fazer um programa social doméstico, como nunca antes naquele país. Uma espécie de bolsa família americana, com direito a McDonald, trailer para sem teto, serviço de saúde de qualidade. Tudo na conta do governo, mas com tempo marcado para que cada beneficiário arranje um emprego. A vida por lá está braba. Mas quem disse que a vida é fácil? Não é Capitão Nascimento?
02-Teatro e shopping tudo a ver:
A idéia não é minha. A área de construção do shopping na Rio Madeira, somada à área da Prefeitura, ultrapassa
03-Sou de Rondônia e exijo respeito:
Quero uma Assembléia Legislativa daquelas que vi na propaganda. Respeitada, bonita, bem administrada e pra cima. Quero ter orgulho dos que me representam. Sei que no calor da luta político-ideológoica, sobram palavras ou frases lamentáveis e dispensáveis. Quero luta e não briga. Quero uma Assembléia que seja um poder autônomo com respeito aos outros poderes e que seus deputados se respeitem entre si. Quero uma Assembléia que não se curve, fiscalize e que cada deputado seja a minha voz. O bate-boca de quinta, eu dispenso.
04-Boas novas na fronteira:
Três notícias simultâneas podem dar novo alento às áreas de fronteira de Rondônia e, em especial, a Guajaramirim. O deputado Valverde pediu apoio para combate ao narcotráfico e Rondônia vai receber parte do material do PAN. O Senador Expedito recebeu empresários que pretendem montar uma fábrica de motos em Guajaramirim e na Comissão de Viação e Transportes da Câmara, foi aprovado o convênio ligando as duas cidades homônimas. Se juntarmos a isso prometida criação da ZPE em Guajará, a Pérola, volta a seus dias de glória
05-Mais um contra a CPMF:
O senador Geraldo Mesquita disse que, apesar do PMDB ter fechado questão pró CPMF, vota contra. Vamos soterrar esse tributo, que é perverso e sugeriu criar-se um empréstimo compulsório, para devolução posterior ao contribuinte, como ocorre na Argentina. Fechar questão em torno de tributo me causa estranheza, pois é o tipo de questão que requer convencimento. Se não me conven$erem me conduzirei pelo que ditar minha com$ciência e o meu precário e parco conhecimento sobre tributo. $erá conven$ido de forma precária.
06-O tempo da justiça:
Há um tempo para tudo. Tempo para plantar e tempo para colher. Na justiça, há um tempo para julgar e um tempo para aplicar a pena. Quanto tempo, indaga o apressadinho. O tempo do processo. 72 dias ou dois meses e meio depois de aceitar o indiciamento da tchurma do mensalão, o processo de investigação, com oitivas, e recursos começou a andar. Assim, em ritmo de tempo de justiça. E pelo andar da carruagem, sem qualquer previsão para acabar. A justiça é assim. Vai devagar para não errar. Tarda mas chega. Mas, quando tarda é falha.
07-Petróleo novo e tome festa:
De real mesmo, só a valorização das ações da Petrobrás. A Petrobras descobriu uma "nova e significativa província petrolífera no Brasil." Chama-se Tupi e a ministra Dilma Roucheff anunciou que o Brasil passa de um país médio, que estava conseguindo a auto-suficiência, num país de proporções exportadoras, como os países árabes, a Venezuela e outros. Já a Petrobras diz que confirmando-se os cálculos...o Brasil pode chegar à 8ª ou 9ª posição no ranking. Mas isso não ocorre da noite para o dia. O bode continua na sala e não se mexe.
08-Preciso ver para crer:
Nem sempre grandes anúncios de descobertas de reservas de petróleo são confirmadas. Um dos casos recentes foi o do campo de gás de Mexilhão, por coincidência em Santos no ano de 2005, e que teria capacidade para 400 bilhões de m3, mas só foram provados 250 bilhões. Em 1974, o então ministro Shigeaki Ueki das Minas e Energia falou em 800 bilhões de barris no campo de Garoupa, no Rio, mas chegou a 200 bilhões. Não jogo pedra e não solto foguete. Torço para que a ministra esteja certa, mas sou como São Tome. Cético.
09-O ministro e o caos aéreo:
O ministro Nelson Jobim admitiu que os passageiros da BRA que pretendiam viajar no fim do ano "terão problemas" para encontrar vagas nos vôos de outras companhias. E negou que o governo tenha a ver com a suspensão dos serviços da empresa. De cara o MP pediu o bloqueio dos aviões para garantir salários dos demitidos. Certo o MP, errado o ministro. O governo regula e intervém na atividade aérea. Sabia que a BRA ia quebrar e nada fez. Vida difícil para passageiros. Mas quem disse que a vida é fácil? Não é Capitão Nascimento?
10-Oxigênio para o gás:
Emenda do deputado federal Mauro Nazif no valor de R$ 1 bilhão para a construçãoo gasoduto, classe política unida, sociedade mobilizada, apoiamento de vários parlamentares no Congresso, ALE na luta com todos os deputados, estudantes, entidades de classe, imprensa, tudo feito de forma organizada e hoje mais uma audiência pública. Será na Câmara de Vereadores a pedido do Vereador Kruger Darwich. Não basta a pressão do gás. É precisão a pressão da sociedade de Rondônia. Vamos nessa que dá. Gasoduto Já!
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol