Quarta-feira, 11 de abril de 2012 - 14h44
Frase do Dia:
"É cruel sentir o bebê se mexendo durante a gravidez e saber que ele não vai ficar com você.” – Vanessa Oliveira que engravidou duas vezes de anencéfalos sobre a legalização do aborto.
01-Sem surpresas
Na quinta reunião da Comissão Paralisante da Assembléia deu a lógica: falta de quorum. Sem deputado, sem reunião, sem defesa, sem ataque, sem ter o que fazer, sem ter o que explicar e sem ter por que esperar, o diligente e cuidadoso presidente esperou o que pode ser chamado de tempo regimental e como é comum à classe dos leporídeos, o deputado Lebrão, rápido como coelho no acasalamento, fechou a conta e passou a régua, encerrando os trabalhos. Mas não sejamos trouxas: o desenho da história estava pronto desde a saída do deputado Ribamar.
02-Oito fatias de pizza
Gosto das coisas previamente arrumadas. Sabemos todos que a tendência da ALE é preparar a pizza família e dividir em oito pedaços. Aliás a divisão foi feita no dia 18 de novembro. Falando nisso, falta uma semana para completar 5 meses, ou se preferem faltam 7 dias para completar 150 dias. Ora, se nesse tempo todo, a única coisa que a ALE conseguiu foi fazer o Conselho de Ética que recebeu três defesas de oito deputados, por que devo esperar algo diferente de uma bela pizza dividida em “otto fette”? Ora, ora, ora, para quem viu e viveu a Operação Dominó os resultados até aqui não diferem em nada. É mais barato seguir a mesma linha e a velha toada.
03-De anjos e mensagens
Enquanto na ALE se ensaia uma ópera bufa ainda sem estréia definida, nos bastidores os anjos e mensageiros se cruzam para troca de mensagens e acerto dos scripts. Falando em anjos, dia desses ouvia de alguém versado no tema: “Lúcifer era das hostes celestiais até se rebelar e cair em desgraça. Afastado de Deus trocou até a aparência e a veste branca e pura foi trocada por outra negra. Nada entendo de anjos ou mensageiros, mas gosto de frases como essas duas, atribuídas a Ulisses Guimarães: “Em política até a raiva é combinada” ou “Em política ninguém está tão longe que não se possa aproximar, nem tão perto que não possa se afastar”. Gostou?
04-Tá ficando embaçado
A polícia ainda está investigando mas a história da chacina em Buritis pode bem ser a ponta de algo muito maior que estava sufocado há algum tempo. Quem conhece as estradas da região e suas diversas ligações sabem do falo. Na região de Jacinópolis existem histórias que ainda não foram elucidadas e contadas. Para variar, de novo o pano de fundo é o conflito agrário. Não se tocou até agora em dois pontos relevantes: drogas e armas. A coisa está começando a tomar o caminho da desordem e outros eventos ocorridos precisam ser investigados pelo mesmo foco.
05-Tá ficando mais embaçado
A madeira já começou a sair da mata e na região de União Bandeirantes a estrada ruim e o já manjado roubo de madeira chamam a atenção. Moradores querem o governo por perto para consertar as vias. Os piratas da floresta não querem nem ouvir falar em governo com polícia e máquinas para consertar a estrada. Para aquelas bandas já se ouve o barulho das motosserras e pipoco das armas. Vou me repetir: Quem conhece as estradas da região e suas diversas ligações sabem do falo. Se tiver dúvida leia a nota aí de cima com essa aqui. A propósito, some sem dividir por dois. A continha a fazer aqui nada tem com média aritmética. É potenciação.
06-Descuido ou má fé?
Assistia o Programa Roda Viva – uma das mais interessantes experiências de fórum pela TV no Brasil – que tratava do Meio Ambiente, Rio+20, alternativas e modelos nacionais de energia e lá pelas tantas um dos inquiridores do físico José Goldemberg, o respeitabilíssimo Washington Novais chutou um dado na esteira da contestação que os participantes faziam sobre a obra de Belo Monte: Porto Velho teria triplicado a população em função da construção das usinas. Não é bem isso, mas a informação serve para nos inteirarmos de como são formuladas as verdades absolutas sobre qualquer coisa a partir de um escritório bem situado e com muitos assessores.
07-Finalizado
Na bolsa de apostas a queda do médico Sérgio Melo da direção do João Paulo II era de 10 x 1 e a barbada se confirmou. Melo foi finalizado, para usar o jargão do jiu-jitsu que ele pratica. Para o lugar do médico um coronel PM. Tudo a ver com saúde, já que o coronel a exemplo de um delegado que passou uma chuva na SESAU, também seria do ramo. Aliás, com um governador que já foi sargento, um coronel PM no João Paulo II é café pequeno. E quem sabe o coronel não consiga formar a tropa, perfile todo mundo e dê uma ordem unida naquela galera que fica no chão e ponha todo mundo pra marchar. Um, dois, feijão com arroz. Ordinário... marche!
08-Faltou cadeia e sobrou malino
Para quem imagina que o CNJ existe apenas para “catracar os capas-pretas”, eis o outro lado. Dados divulgados pelo CNJ informam que o Brasil não possui mais vagas para internar menores infratores. O buraco é grande. Entre julho de 2010 e outubro de 2011, segundo o CNJ, haviam 17.502 internos, distribuídos em 320 estabelecimentos dos quais, 112 unidades em São Paulo. O estudo não aponta caminhos e não deve contribuir para a discussão sobre maioridade penal. Para resolver ou ao menos minorar, o melhor caminho seria a educação, mas ai vem a história do gado. A boiada só é fácil de tocar porque o boi não conhece sua própria força.
09-O silêncio é de ouro
Demóstenes está no corredor do abate para renúncia ou cassação. Na cadeia Cachoeira deve estar com a língua coçando e se falar podem cair as repúblicas: velha e atual. O melhor então é cortar o pescoço para a língua pegue carona e também soltar logo o Cachoeira. Se em Brasília a preocupação é esta, por aqui não é diferente. Walter Araujo solto na brachiaria é melhor que na cadeia falando. Aliás, se ele for preso e resolver falar a bagaceira vai ser grande. Fazendo as minhas contas está quase na hora de julgar os seus recursos e, dando certo ou não, eu gostaria muito de saber o que o Valter tem para contar. Se lá cai a república o que cairá por aqui?
10-Três perguntas cretinas
Com Dilma nos EUA, entramos no primeiro mundo pela porta da frente. Será que os gringos já pensam em abolir o visto obrigatório? E com a cachaça reconhecida até pelos gringos, será que alguns esportes tipicamente brasileiros como cuspe à distância, arremesso de uma pro santo e porrinha vão entrar nas olimpíadas? Faltam 11 dias. O que será?
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol