Quarta-feira, 21 de abril de 2010 - 17h35
Frase do dia: “Brasília comemora seus 50 anos sob o signo da corrupção. Festa sem panetone, apesar de ter tudo a ver.”– Yo mismo.
A Ceron não é mais Ceron mas, a qualidade do serviço continua a mesma. Um apagão hoje, outro amanhã e segunda a Ceron se superou. Para uns o breu que começou 10 da noite acabou pela manhã. Fiquei no breu por três horas mas, dois equipamentos Sky e internet foram pro pau. Como o 0800 é zero e o processo de reparação de danos ruim, vou reativar meu velho Tobata. Primor de descompromisso e mentira sobre o tempo do apagão, foi a nota da Eletrobrás Distribuidora pondo a culpa na Eletrobrás Eletronorte.
Não agüento mais rilisi de candidato a qualquer coisa – sempre com santinho ao lado de alguém com mandato – sobre apoio a isso e aquilo ou com uma mirabolante idéia sobre o nada absoluto. Um saco. Como mariposas buscam a luz mas, sabem que conseguirão apenas queimar dinheiro e as asas. Os “buchas de canhão” entram nas nominatas como aerofólio em Fiat 147. Não ajuda no desempenho e deixa o carrinho mais feio. É a treva!
A justiça botou o processo sobre a corrupção na ALE – Operação Dominó – para andar e determinou o bloqueio dos bens de todos os envolvidos. Até onde sei, o bloqueio em si já existia e a justiça ao aceitar a denúncia o confirma. Claro que num processo destes, os indiciados terão amplo direito de defesa mas, as provas são contundentes e deve sobrar, na medida da participação de cada um, a pena que a sociedade espera e. muito principalmente, a devolução da grana surrupiada dos cofres públicos. Eu quero é mais.
Por falar em ALE e Operação Dominó, muitos que a justiça pôs na boca do sapo estão premeditando a volta e uns, muito bem cotados nas pesquisas eleitorais para consumo interno. Memória curta, amnésia política seletiva ou alguma coisa a mais? Pelo que fala, existe mais entre o céu e o inferno do que supõe o mortal comum. O dito popular, “quem foi rei não perde a majestade”, se encaixa como luva ao caso. Algo assim como, “quem foi nunca deixou de ser” ou “o inimigo de ontem só o era ontem”. Amanhã será outro dia.
Lembram-se do leilão de Jirau? Pois é... E não é que pintou a desistência da Queiroz Galvão do consórcio vencedor do leilão da usina de Belo Monte e justo depois do leilão? Mais estranho se considerarmos que duas gigantes do setor haviam desistido em função do preço determinado pelo governo. Realize comigo: como uma empresa de engenharia que teve acesso a todos os dados e planilhas bate o martelo e desiste? Como perguntar não altera custos, lá vai: desiste por que e quem entra no lugar? É possível no caso? Há algo escuro sob as águas do Rio Xingu. Tão estranho como o monstro de Loch Ness...
A queda de braço entre o Conselho Regional de Farmácia e os donos de drogarias, vai acabar virando briga de rua. Além da guerra na justiça, – na próxima quinta feira haverá audiência sobre o assunto no MP – já existem BO’s lavrados em delegacias. De um lado a exigência sobre piso salarial para a categoria no valor de R$ 4 mil por /mês e do outro os donos de farmácias e drogarias que muitas vezes não conseguem tal lucro nos seus negócios. Sem prescrição médica, a população já sofre os efeitos colaterais da briga.
Danou-se. Agora é caso de polícia. O PSDB decidiu entrar com uma notícia-crime contra o Instituto Sensus no Ministério Público Eleitoral. Os advogados do querem abertura de investigação para apurar três crimes previstos na lei eleitoral: divulgação de pesquisa fraudulenta, divulgação de dados irregulares e obstrução à ação fiscalizatória de partido político. Que bananosa. O pior disso tudo é que deve sair amanhã uma nova rodada de pesquisas – agora do Ibope – e outra vez a Sensus será desmentida. Fedeu carbureto.
Ciro pôs a boca no trombone, já tem um blog, http://deixaociroconcorrer.wordpress.com/ e faz tanto barulho que a “tchurma” do PT e do PSB pediu um refresco. Querem que o presidente Lula resolva o abacaxi de caroço e chame o deputado Ciro Gomes para uma conversa a fim de convencê-lo a desistir da candidatura à Presidência. Para os partidos, o ideal seria que a conversa seja antes da reunião da Executiva do PSB, marcada para o dia 27. Meu analista político preferido, o Zé de Nana, foi cirúrgico: “Quem pariu Mateus que o balance. Já que foi Lula que inventou, ele é que tem de desinventar”. Zé é o cara.
Fim do governo Cassol e farta distribuição de medalhas do Mérito Rondon a gente “que interessa” e “não interessa”. A coisa foi a rodo. Qual o critério? Não faço a mínima idéia mas, deve haver algum. Fim de governo Lula e... tudo iguá de lá e de cá. Medalhas da largura da boca. E não é de Rondon não alesado. É mais. Medalha da Ordem do Rio Branco. Coisa fina. Só ganha quem trabalha pelo Brasil, tipo Marco AurélioTop-Top Garcia, as duas Marizas – a do Lula e a do Zé Alencar – Petkovic que é jogador do Flamengo, Bruno Gaspar – não sei bem quem é esse – e mais um monte de gente. Êba!
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol