Sexta-feira, 1 de outubro de 2010 - 06h04
Expedito Jr. deve estar com o sorriso de orelha a orelha. É que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral julgou favorável o recurso interposto por Ronaldo Lessa do PDT candidato ao governo de Alagoas e liberou nesta quinta-feira sua candidatura.
Lessa foi condenado em 2006 por abuso de poder econômico e político ao fazer campanha em 2004 para um candidato a prefeito de Maceió, ficando inelegível por três anos.
O relator do processo, ministro Hamilton Carvalhido argumentou que tendo Lessa sido penalizado e cumprido a inelegibilidade indicada em sentença, não poderia ser declarado inelegível mais uma vez pelo mesmo delito.
A maioria dos ministros do TSE acompanhou o voto do relator, inclusive o ministro presidente Ricardo Lewandosky e a ministra Carmem Lúcia, ambos com assento no STF, por entender que no caso específico, não cabia a aplicação da Lei da Ficha Limpa e por um placar elástico: 5x2.
A decisão favorece Expedito Jr., cujo caso guarda semelhança tanto na tipificação quanto na sentença.
Por telefone, o advogado Márcio Nogueira, confirmou que já está ultimando junto ao TSE as providências para que Expedito Jr. possa obter nas próximas horas sua liberação em definitivo para a disputa eleitoral como candidato Ficha Limpa.
“Sempre fui a favor do projeto Ficha Limpa e sempre confiei na justiça. Pena que a decisão tenha saído depois de muita luta e praticamente no último minuto da campanha mas, tenho e sempre tive a consciência tranqüila, tanto que apesar de tudo que passei, não deixei de fazer minha campanha. O povo entendeu, soube esperar e terá agora a satisfação de votar com toda tranqüilidade no candidato que já escolheu no seu coração para estar à frente dos destinos de nossa terra”, afirmou Expedito assim que soube do resultado.
“Não vou diminuir o ritmo de campanha e, para a alegria de muitos e o desespero de alguns, estaremos firmes no segundo turno se assim for a vontade de Deus e do povo de Rondônia”.
Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Fonte: Léo Ladeia
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Brasil: passado incerto, futuro imprevisível
Dia de falar de ditaduras. A militar e a da toga, as duas indefensáveis. Disse Pedro Malan: “até o passado do Brasil é incerto”. O “gigante pela pró

60% ou 6 em cada 10 não confiam no STF
Boa parte dos Institutos de pesquisas nacionais integram o consórcio que moldou a democracia relativa. Pagando bem, seja cliente de direita ou esque

Creio em Deus Pai, Filho, Espírito Santo, em Lula, no irmão Frei Chico, aliás como não crer com esse nome de frei? Creio em Lulinha, na família e na

BolsoMaster: O risível “contragópi” do Bozo
aulo Pimenta, dublê de ministro e marqueteiro do PT mudou o nome BolsoMaster para fugir do Mastergate que não emplacou e no velho estilo burraldo, a
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)