Sexta-feira, 1 de outubro de 2010 - 06h04
Expedito Jr. deve estar com o sorriso de orelha a orelha. É que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral julgou favorável o recurso interposto por Ronaldo Lessa do PDT candidato ao governo de Alagoas e liberou nesta quinta-feira sua candidatura.
Lessa foi condenado em 2006 por abuso de poder econômico e político ao fazer campanha em 2004 para um candidato a prefeito de Maceió, ficando inelegível por três anos.
O relator do processo, ministro Hamilton Carvalhido argumentou que tendo Lessa sido penalizado e cumprido a inelegibilidade indicada em sentença, não poderia ser declarado inelegível mais uma vez pelo mesmo delito.
A maioria dos ministros do TSE acompanhou o voto do relator, inclusive o ministro presidente Ricardo Lewandosky e a ministra Carmem Lúcia, ambos com assento no STF, por entender que no caso específico, não cabia a aplicação da Lei da Ficha Limpa e por um placar elástico: 5x2.
A decisão favorece Expedito Jr., cujo caso guarda semelhança tanto na tipificação quanto na sentença.
Por telefone, o advogado Márcio Nogueira, confirmou que já está ultimando junto ao TSE as providências para que Expedito Jr. possa obter nas próximas horas sua liberação em definitivo para a disputa eleitoral como candidato Ficha Limpa.
“Sempre fui a favor do projeto Ficha Limpa e sempre confiei na justiça. Pena que a decisão tenha saído depois de muita luta e praticamente no último minuto da campanha mas, tenho e sempre tive a consciência tranqüila, tanto que apesar de tudo que passei, não deixei de fazer minha campanha. O povo entendeu, soube esperar e terá agora a satisfação de votar com toda tranqüilidade no candidato que já escolheu no seu coração para estar à frente dos destinos de nossa terra”, afirmou Expedito assim que soube do resultado.
“Não vou diminuir o ritmo de campanha e, para a alegria de muitos e o desespero de alguns, estaremos firmes no segundo turno se assim for a vontade de Deus e do povo de Rondônia”.
Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Fonte: Léo Ladeia
Como cortar a própria carne sem anestesia
A “tchurma do primário mal feito” disse: corte só depois da eleição. Dona Simone jurou: "Chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos. Não é p
Deu o que o americano escolheu
Assisti parte do “esforço jornalístico na reta final” das eleições nos EUA durante a madrugada e vi duas desmobilizações que não estavam previstas.
A segurança é importante demais para ficar apenas com um ministro A ideia do SUSP não é ruim e nem nova. É de 2018- Lei 13.675 – quando o Brasil vi
Quem é com-Vicente? Será o Benjamin?
Sêo Benjamin do STJ foi à boca do palco e anunciou: “O STJ não vive uma crise exceto a de volume gigantesco de processos. O que temos são fatos isol