Sexta-feira, 20 de abril de 2018 - 12h03
A 4ª edição da Feira de Rondônia Científica e de Inovação Tecnológica (Ferocit) está marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, em local a ser definido pela Secretaria Estadual de Educação, em Porto Velho.
“Serão expostos trabalhos nacionais e internacionais nas áreas sociais, física, metal pesado e hidroponia, por exemplo”, informou o coordenador do evento, professor Ederson Rodrigues.
Segundo ele, o grande leque se abre da farinha de banana colombiana aos sensores de eletroquímica agrícola do México.
A terceira edição foi realizada no Colégio Santa Marcelina, em 2017. Este ano, o espaço deverá ser pelo menos duas vezes maior, previu Rodrigues.
Confirmaram participação: Argentina, Colômbia, China, Indonésia, Itália, Turquia, Ucrânia, México e Peru. De escolas brasileiras virão representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A Ferocit integra estudantes autores de experiências e trabalhos científicos do 6º ao 9º ano, Ensino Médio, e Médio Técnico federais e estaduais. Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro) são parceiros da Seduc.
A Seduc está enviando cartas em inglês e espanhol aos participantes. O site agora está disponível em cinco línguas: alemão, coreano, espanhol, inglês e francês.
INSCRIÇÕES
Entre no site da Ferocit
Prazo de encerramento: junho
Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
“Jovem advogado que sai da Faculdade quer apoio para enxergar a nova realidade”
Desde 2023, o presidente da Seccional OABRO, Márcio Nogueira ordena a visita a pequenos escritórios, a fim de amparar a categoria. “O jovem advogado
Casa da União busca voluntários para projetos sociais em 2025
A Associação Casa da União Novo Horizonte, braço da Beneficência do Centro Espírita União do Vegetal, espera mais voluntários e doadores em geral pa
PF apreendeu o jornal Barranco que mesmo assim circulou em Porto Velho
Mesmo tendo iniciado no Direito trabalhando no escritório do notável jurista Evandro Lins e Silva, no Rio de Janeiro, de postular uma imprensa livre
"Mandioca é o elixir da vida", proclama o apaixonado pesquisador Joselito Motta
Pequenos agricultores de 15 famílias assentadas em Joana D’Arc e na linha H27, na gleba Rio das Garças, ambas no município de Porto Velho, ouviram o v