Sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 07h12
Doadores voluntários serão homenageados no sábado
No dia em que são lembrados, doadores, parentes, e autoridades da saúde estadual e municipal reúnem-se para homenagem no próximo sábado, Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue.
A partir de 8h30, ao som da Banda Musical da Base Aérea de Porto Velho, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) Fhemeron oferecerá café da manhã especial aos doadores, com distribuição de camisetas e sorteio de brindes.
Doadores e familiares também terão à disposição serviços de corte de cabelo por profissionais do Seviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A data foi estabelecida pelo Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964, assinado pelo presidente Humberto de Alencar Castello Branco. É também o aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue.
Segundo o Pró-Sangue, atualmente no Brasil, são doadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano.
Há mais de 20 anos, o Banco de Sangue reconhece a importância dos “salvadores de vida”. “É o momento de engrandecer e enaltecer gestos altruístas de pessoas dedicadas ao bem do próximo”, assinala a assistente social da Fundação, Maria Luíza Pereira, coordenadora da captação de doadores.
Neste sábado, a Fhemeron lançará a campanha com o lema Seja sempre solidário, reforçando o ato de doação no estado.
No País, o Dia Nacional do Doador de Sangue é marcado por atividades lúdicas e mutirões de coleta em escolas, hospitais, shoppings, praças e demais espaços de acesso público.
Leia mais
Voluntários apontam qualidade de vida como benefício da doação regular de sangue
Rondônia alcança meta de doadores de medula óssea
Incidência de câncer aumenta procura por doação de plaquetas
Saiba mais sobre o Dia Mundial do Doador de Sangue
Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Secom - Governo de Rondônia
O cidadão Samuel Sales Saraiva propôs nesta quarta-feira ao presidente dos Estados Unidos, estudos técnicos legislativos ou medidas executivas feder
Quando o nível do rio permitia, o transbordo obedecia à correnteza nas cachoeiras Jirau, Ribeirão e Teotônio, no Rio Madeira. Santo Antônio, via circu
Em carta enviada ao Presidente Donald Trump, com cópia para a direção da Polícia de Imigração e Alfândega (ICE), o cidadão americano Samuel Saraiva
Novo livro de Lúcio Flávio revela paixão pela floresta
Jornalista mais premiado da história na Região Norte, de acordo com o Ranking + Premiados da Imprensa Brasileira 2024, Lúcio Flávio Pinto acaba de lan