Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Seicho-no-Ie anuncia o Seminário da Luz, que será este ano será o maior evento virtual do País


Seicho-no-Ie anuncia o Seminário da Luz, que será este ano será o maior evento virtual do País - Gente de Opinião

Alegre-se. O caminho à sua frente é só luz. Com esse apelo, a Seicho-No-Ie do Brasil anuncia o próximo Seminário da Luz, tradicional celebração anual com palestras de preletores da sede internacional e a tradicional Meditação Shinsokan de Oração Mútua, que traz benefícios à vida em sua plenitude, na saúde, alimentação e eliminação de vícios e problemas psicológicos. Sua prática não requer treinamento ou habilidade especial.

 

A palavra “Shinsokan”, de origem japonesa, tem o significado de “ver, pensar e contemplar Deus”.

Em Porto Velho, o preletor regional Cleuber Rodrigues Pereira assinala que este ano o evento será transmitido ao vivo pela internet, a partir das 14h30 do dia 21 de novembro.

“Será o maior evento virtual do País. De norte a sul, queremos levar pessoas novas, ainda sem contato com nossos ensinamentos, para conhecer a verdade: o ser humano é filho de Deus, por isso tem necessidade de encontrar-se com a centelha divina que compõe a parte essencial de seu ser!”, explica Rodrigues, jornalista em Rondônia desde os anos 1980.

Dentre todas as atividades da religião, o Seminário da Luz é considerado o evento mais importante, porque foi idealizado pelo próprio Mestre Masaharu Taniguchi, um dos maiores religiosos de todos os tempos.

Um grupo de preletores da sede internacional da Seicho-No-Ie falará diretamente de São Paulo, agraciando a todos com sábias orientações. Temas escolhidos para o dia 21 de novembro: Como dominar o destino usando as leis da mente; como tornar o lar mais harmonioso; como alcançar a verdadeira prosperidade.

Os orientadores do Seminário são os preletores: Daniela Cristina Sehessi, Heitor Miyazaki, Fernando Antonio Mendes Marques, Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto.

Taniguchi deixou a obra fundamental “A Verdade da Vida” [coletânea com 40 volumes]. Desde suas primeiras pregações, dizia: “O que você mentaliza continuamente norteia a sua vida, traça o seu destino”.

Sobre as oportunidades: “Elas parecem vir repentinamente de fora, mas, na realidade, somos nós quem as criamos e as fazemos acontecer. Existe um ditado antigo: Ocorrem situações auspiciosas na casa onde há virtudes acumuladas. Quem sempre dedica amor ao próximo e trabalha para dar alegria aos semelhantes terá naturalmente oportunidades que lhe trarão muita alegria”.

Sobre o ser humano: “Veja somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado”.

Sobre as doenças: “Na essência, todas as religiões concordam com o princípio de que “O mal não existe na criação de Deus”. Porém, muitas erram na conclusão seguinte: “… a doença não é uma coisa má, pois ela vem de Deus; aceitemo-la agradecendo”. Importa esclarecer que, de acordo com o ensinamento da Seicho-No-Ie, a verdade fundamental é de que só existe Deus e o que Deus criou, a Imagem Verdadeira.

 

MEDITAÇÃO SHINSOKAN

 

Na Seicho-No-Ie há um método de afinação mental: a Meditação Shinsokan, “que conecta as pessoas com o Deus e o Mundo originariamente criado por Ele, chamado de Imagem Verdadeira, onde somente o Bem e a Perfeição existem!”.

Prática fundamental nessa religião, ela é feita diariamente por seus adeptos, dirigentes e simpatizantes, permitindo que tenham uma experiência religiosa consciente de contato com Deus.

“Quanto mais contemplarmos Deus e Seu Mundo, mais nos conscientizamos da nossa filiação Divina”, ensina a meditação. Recomenda-se que ela seja realizada duas vezes ao dia, ao acordar e antes de adormecer, durante 30 minutos cada vez.
“Caso não consiga este período todo, permaneça em meditação o tempo que lhe for mais adequado! O importante é fazer!”, diz a Seicho-No-Ie. Acrescentando: “Com o passar do tempo e o aprofundamento na prática, você irá notar que se tornou uma pessoa mais harmoniosa, pacífica, calma e amorosa, com a intuição mais aguçada. São os efeitos positivos da prática da Meditação Shinsokan aparecendo em sua vida”.

A Seicho-No-Ie explica ainda que, entre outros benefícios a Meditação Shinsokan influi positivamente no estado de saúde e na eliminação de problemas psicológicos: “Proporciona ao praticante um estado de profunda paz, estimulando o afloramento mais pleno de sua força vital. Esse estado de paz interior é muito importante para aqueles que buscam a cura do corpo físico ou da mente”.

 

INSCRIÇÕES
Obtenha informações pelo telefone 69 32233919

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Jovem advogado que sai da Faculdade quer apoio para enxergar a nova realidade”

“Jovem advogado que sai da Faculdade quer apoio para enxergar a nova realidade”

Desde 2023, o presidente da Seccional OABRO, Márcio Nogueira ordena a visita a pequenos escritórios, a fim de amparar a categoria. “O jovem advogado

Casa da União busca voluntários para projetos sociais em 2025

Casa da União busca voluntários para projetos sociais em 2025

A Associação Casa da União Novo Horizonte, braço da Beneficência do Centro Espírita União do Vegetal, espera mais voluntários e doadores em geral pa

PF apreendeu o jornal Barranco que mesmo assim circulou em Porto Velho

PF apreendeu o jornal Barranco que mesmo assim circulou em Porto Velho

Mesmo tendo iniciado no Direito trabalhando no escritório do notável jurista Evandro Lins e Silva, no Rio de Janeiro, de postular uma imprensa livre

"Mandioca é o elixir da vida", proclama o apaixonado pesquisador Joselito Motta

"Mandioca é o elixir da vida", proclama o apaixonado pesquisador Joselito Motta

Pequenos agricultores de 15 famílias assentadas em Joana D’Arc e na linha H27, na gleba Rio das Garças, ambas no município de Porto Velho, ouviram o v

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)