Segunda-feira, 31 de julho de 2023 - 15h42
O time União das Barquinhas venceu o 6º Torneio Anual de Futebol 7 do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, disputado em Porto Velho na Toca do Urubu, Rua Humaitá, zona leste da Capital. Porto Futebol Clube ficou em 2º lugar e Erunaiá Futebol Clube, de Candeias do Jamari, em 3º. Valdecir Francisco Júnior (Porto) foi o artilheiro, com cinco gols – dois no sábado e três no domingo.
União das Barquinhas também se classificou em 1º lugar nos jogos de voleibol, uma competição também tradicional a cada ano; em 2º Canário Verde, 3º, Buritis, e Talismã em 4º.
No jogo decisivo, União das Barquinhas venceu o Porto por 1 x 0, gol de Júnior Quinhones, em cobrança de falta. A entrega de troféus e medalhas às três melhores equipes aconteceu no final da tarde de domingo em clima de muita alegria.
No Porto: Daniel Castor, Elizel Souza, Emanuel Esculano, Fábio Camelo, Gilmar Paiva, Iago Veranes, Júnior Torres, Leandro Alves, Lucas Martins, Luiz Davi, Rafael Oliveira, Rodrigo Marinho e Walter Santana.
No Erunaiá: Adenilson da Silva, Arthur de Souza, Cláudio de Lima, Cristyan Silva, Dimas Regio da Costa, Fernando Hipólito, Franklin Queiroz de Lima, Geilson Oliveira Júnior, Hirlan, Lucas Rodrigues Arza, Marcos Henrique Lima, Pedro Ricardo Passos e Rogério Barros.
No 6º torneio de futebol entrou na competição o time de Buritis (Núcleo Mestre Nesclar), que viajou 328 quilômetros. O time 8 de dezembro, do Distrito de Extrema, viajou 307 quilômetros.
A equipe do Arvoredo veio de Cuiabá (MT), a 1.447 Km. Na delegação de 14 pessoas viajou uma grávida, esposa de um jogador, e um recém-nascido de outra mãe. Muitas crianças, filhas de jogadores e torcedores das equipes também prestigiaram a competição.
Dirigentes das equipes de Ariquemes e Rio Branco confirmaram participação em 2024, informou Júnior Quinhones, um dos organizadores do torneio.
A confraternização marcou horas de lazer e alegria no fim de semana: de sábado a domingo as pessoas tiveram à disposição: almoço, água e sucos diversos.
Uma vez mais, a competente equipe dirigida pelo fisioterapeuta e acupunturista Alex Sakai cuidou durante dois dias do atendimento aos jogadores contundidos à beira do gramado.
A participação das torcidas com pequenas “charangas” incentivou as equipes. De maneira inédita, algumas torcedoras de equipes desclassificadas se integraram às torcidas dos vencedores. Nesse torneio, a predominância de torcida é feminina.
Francisco Erismar, Mário Roberto e Nathália Oliveira integraram a equipe de arbitragem e mesa organizadora da Liga Rondoniense de Futebol 7.
A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, braço ambiental do Centro Espírita, cuidou da separação do lixo.
A seguir, fotos, vídeos e resultados dos jogos
RESULTADOS
Sonho do advogado que criou biblioteca no Presídio da Ilha prossegue depois de quatro décadas
O advogado Antônio Osman de Sá chegou a Rondônia em abril de 1978, quando diversos profissionais formados no Estado da Paraíba também aqui aportavam
O uso obrigatório do polígrafo a todas as pessoas candidatas a vistos ou asilo nos Estados Unidos seria a segurança contra a infiltração de agentes e
Agenor de Carvalho pagou com a vida o incômodo a latifundiários
Ainda moço, aos 34 anos, Agenor Martins de Carvalho, goiano de Porangatu, conheceria do que seriam capazes seus inimigos? Os empresários Fernando So
E o secretário de segurança injuriava advogados de Ji-Paraná: “São feras”
Abril de 1981: A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Território Federal de Rondônia transferia “para data oportuna” a sessão de desagravo