Quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 00h18
A brasileira Graciela Saraiva, de 23 anos, que lutou contra a classificação desonrosa na US Navy por três anos, foi informada, no dia 24, que finalmente venceu o caso. A noticia foi dada por Jornalista do jornal “Gazette”, pertencente ao grupo “Washington Post”.
Graciela Saraiva / Foto - NBC Washington - Canal 4 |
“Oh meu Deus, isso é ótimo”, disse Graciela, para o jornalista. “Eu me pergunto o que os fez mudar de ideia. Estou muito feliz, e espero não ter que passar por mais nenhuma medida, assim esses três últimos anos de luta terão valido à pena”, disse ela.
Graciela foi desligada da US Navy com desonra, depois que um exame de urina rotineiro detectou droga em seu organismo. A brasileira provou, no entanto, que havia acabado de fazer um procedimento cirúrgico no dentista e tomara Tylenol, que contém codeína, receitado para a dor. Ela recorreu da decisão e foi negada. Eventualmente, um Conselho de Revisão Naval mudou seu status de desligamento para “honrosa”, mas o Conselho de Correção de Registros Militares determinou que seu código de realistamento permanecesse negativo.
Finalmente, depois de sua família procurar ajuda junto ao governo brasileiro (e topar com total indiferença e desassistencia) ela conseguiu repercussão na mídia apartir de uma matéria da Revista IstoE e deste Site (Gente de Opinião), sendo entrevistada nos Estados Unidos pela rede “NBC” e jornais impressos Gazette e Washington Post e o Jornal brasileiro Gazeta editado no Estado da Florida.
Finalmente a US Navy decidiu corrigir o erro
“Em 22 de novembro, o Conselho para a Correção da Naval de Registros foi dirigida para alterar o código de realistamento para o código de RE -1, o que permite que a Sra. Saraiva possa voltar as forças armadas”, escreveu Sarah M. Flaherty, uma porta-voz da Marinha de Guerra estadunidense, acrescentando que “futuro próximo” a jovem estaria recebendo uma cópia corrigida do seu registro , publicou o jornal “Gazette” da area metropolitana de Washington DC.
Graciela está concluindo o curso de bioquímica no Montgomery College. Ela pretende concluir a universidade e tornar-se oficial. Graciela e neta do ex-combatente brasileiro da 2a. guerra Mundial Jairo Saraiva e da saudosa dentista Adamar Sales Saraiva, pioneiros do Estado de Rondônia.
Click para assistir o video da NBC
http://www.nbcmiami.com/news/national-international/Md-Woman-Wins-Appeal-After-Discharge-From-Navy-233601571.html
CRISTÃOS esperam por Jesus há 2.000 anos.Os MUÇULMANOS esperam por um messias da linhagem de Maomé há 1.300 anos.Os HINDUS esperam por Cali há 3.700
Ranço cultural religioso impõe bloqueio a mentes aprisionadas nas bolhas socioculturais
Contrariando os costumes da sua época, na qual "Deus abençoava os ungidos com poder, mulheres e concubinas" (e seus preceitos seriam eternos, e não
Tragédia anunciada: furacão varrerá sul dos Estados Unidos
Washington DC – O furacão “Milton”, de categoria 4 e extremamente perigoso, aumentou de categoria na terça-feira enquanto avançava em direção à F
Realidade ou Fantasia, Fato ou Fake?
Esse planeta se chama Terra; é habitado por HUMANOS! Se dizem adoradores de Deus, mas se matam para impor suas religiões; possuem ínfima racionali