Terça-feira, 31 de dezembro de 2013 - 05h01
A partir de 31 de janeiro de 2014, segundo o calendário Chinês terá início o ano do Cavalo que segue até 18 de fevereiro de 2015. O cavalo traz um ano de muita ação, de grandes avanços tecnológicos, medicinais, da evolução nas artes, da política internacional e da mídia. Os chineses acreditam que os anos regidos por este animal favorecem na vida individual a atitude, tomada de decisão e a busca pela independência profissional e financeira.
Anteriormente foram os anos do Dragão e da Serpente, respectivamente trouxeram fortunas e desastres principalmente na natureza – quem não lembra no Brasil a trágica virada de ano de 2009 em Angra dos Reis?! Em 2011 foram 302 desastres naturais no mundo que provocaram mais de 29 mil mortos e US$ 366 bilhões de prejuízos.
O calendário Chinês é considerado o mais antigo registro cronológico da históriaatual. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua.Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Para não se perder a sincronia com o ciclo solar (de 365,25 dias) é acrescentado a cada oito anos, noventa dias ao calendário, ou, aproximadamente duas lunações. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar, nem com o lunar. Por isso, considera-se que o calendário chinês é lunissolar.
Se formos relembrar os últimos anos do Brasil segundo a lógica oriental - e lá do outro lado do mundo eles levam realmente muito a sério o horoscopo e o calendário baseados um pouco no temperamento dos animais e nos fatos que ocorreram anteriormente nestes ciclos, podemos ser otimistas.
Ação, avanços em todas as áreas: política internacional, tecnológica, artes, esportes mídia é tudo que precisamos no ano da Copa e nas próximas eleições para presidente, senadores e deputados federais. Sem os cinco tópicos citados acima não será possível otimizar e até fazer milagres, afinal Deus é brasileiro não é mesmo?! – para concluir as reformas e construção de estádios, estradas e acomodações para o público mundial do grandioso evento.
O chato é lembrar, os anos do Dragão e da Serpente proporcionaram além dos desastres da natureza, a boa fortuna, a boa sorte que para o Brasil vieram com a viabilização e posterior construção dos empreendimentos da Copa das Confederações e da Copa. Agora para variar, por motivos super conhecidos, as reformas, obras e tudo mais que garantiria um evento inesquecível na primeira Copa no País do Futebol, não estão obedecendo ao cronograma da FIFA... Vamos dizer que é o Coelho – responsável pelo ano de 2015 antecipando seus serviços, já que ele tem fama de ser um pouco lento... Ai, ai esta não cola, no calendário e horoscopo Chinês, o dito orelhudo é juiz de caráter, detecta as falsidades e as fraudes.
Pronto. Sê – apesar de ser utilizado mais no teatro, fosse possível gostaria de desejar que 2014 deixe de ser o ano do Cavalo e passa ao do Coelho, desta maneira todos nós brasileiros honestos e dignos que ficamos emocionados com a letra do Hino Nacional, no final desta Copa sairemos com a cabeça erguida, sendo exemplo para todos os países do mundo, não por ganharmos e conseguirmos finalmente o Hexacampeonato – o que seria fantástico, mas por vencermos nossas principais chagas morais! É isto. Feliz 2014!
Histórias da Energia de Rondônia, vale muito conhecer!
Iniciei há três semanas em meu podcast: o VivicaCast – Sistematizando à Vida, uma série de leituras do livro “Memória da Energia Elétrica em Rondôni
Estiagem Amazônica, a conta já chegou?! Meio Ambiente
O Rio Madeira é um dos maiores rios do mundo e passa por três países: Brasil, Bolívia e Peru. Sua profundidade varia de acordo com as estações seca
Estiagem Amazônica: a conta já chegou?! Consumidor
Sim! A famigerada cobrança dos danos ambientais: desmatamento, poluição desenfreada, do homem contra o meio ambiente tem chegado, nas últimas décad
Estiagem Amazônica: a conta já chegou?!
A fumaça tóxica das queimadas tomou conta da cidade de Porto Velho, na primeira semana de setembro deste ano. O que vinha se tornando quase parte da