Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Viviane Paes

Lula preso não me faz FELIZ. Quero chorar! Por Viviane Paes


 

..Arriscarei perder alguns poucos " zamigos" como dizem no Pará, onde morei quase cinco anos, PERO, mas, BUT…

Estou assustada com o tipo de ser humano que fica FELIZ - eu disse feliz esse sentimento quase não humano de tão almejado e difícil de tê-lo pleno, com a imagem do ex- presidente Lula chegando na sede da Polícia Federal em São Paulo, embarcando num helicóptero e finalmente chegando na “ Republica Curitiba”.

Tenho sentido, sim, um certo alívio em ver a Justiça sendo feita, e não sou coxinha 100%, o parágrafo acima me certifica!!

Agora FELIZ com isso, por isso jamais! Temos uma pessoa que personificou o tal trabalhador brasileiro durante décadas - comprovadamente - foram 13 anos de especulações, se usamos como marco das denúncias o Mensalão do Marcos Valério em 2005, que terá que cumprir + 12 anos de prisão!

É pra chorar de tristeza, de decepção em ver o País do futebol dividido, próximo a uma guerra civil por dois lados se confrontarem nas redes sociais, bate boca e agora corpo a corpo… Que Brasil é esse!!

Sei lá, acho que não pertenço mais a esse mundo!! Tô toda errada, aliás, mais “ errada” que nunca!

Assisto católicos, evangélicos, espíritas, maçons e de outras religiões e filosofia com sangue nos olhos defendendo partido e políticos como se isso fosse uma guerrilha...

Manifestantes, ditos “ petralhas” pelo lado de lá, pichando na luz do dia o prédio da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Ainda bem que alguns  “ coxinhas” mineiros desceram do salto foram limpar a bagunça… Mas,  pra isso rolou muita provocação! Vídeos e chacotas pra atiçar o outro lado…

Eu votei no Lula, na Dilma e desisti de acreditar no PT quando a Marina Silva, principal “garota propaganda” do partido foi execrada pelos companheiros…

Aí convivi com algumas indicações do partido, nas principais obras do setor elétrico do governo petista: Usina Santo Antônio e Belo Monte e a decepção foi total! Era tanta arrogância e “ poder” em mãos despreparadas que deu no que deu!

Enfim… Estou triste pela morte de um sonho, um ideal, do futuro dito tão promissor e agora estamos expostos para o mundo todo ver!

Não me preocupo com a prisão da “ alma mais honesta do Brasil”, pelo golpe, pela justiça incompleta que não atingiu ainda partidos como PMDB, o dono do setor elétrico nacional, ou do PSDB…

Estou arrasada por ver o pior do ser humano e a convicção que “ entendedores não entenderão “...

Tudo bem, nesse quesito sou incompreendida até mesmo no Lar doce Lar, mas isso com muito respeito!! Essa virtude pisoteada e agredida por todos os lados nesse triste momento da história brasileira.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Histórias da Energia de Rondônia, vale muito conhecer!

Histórias da Energia de Rondônia, vale muito conhecer!

Iniciei há três semanas em meu podcast: o VivicaCast – Sistematizando à Vida, uma série de leituras do livro “Memória da Energia Elétrica em Rondôni

Estiagem Amazônica, a conta já chegou?! Meio Ambiente

Estiagem Amazônica, a conta já chegou?! Meio Ambiente

O Rio Madeira é um dos maiores rios do mundo e passa por três países: Brasil, Bolívia e Peru. Sua profundidade varia de acordo com as estações seca

Estiagem Amazônica: a conta já chegou?! Consumidor

Estiagem Amazônica: a conta já chegou?! Consumidor

Sim!  A famigerada cobrança dos danos ambientais: desmatamento, poluição desenfreada, do homem contra o meio ambiente tem chegado, nas últimas décad

Estiagem Amazônica: a conta já chegou?!

Estiagem Amazônica: a conta já chegou?!

A fumaça tóxica das queimadas tomou conta da cidade de Porto Velho, na primeira semana de setembro deste ano. O que vinha se tornando quase parte da

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)