Quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 17h56
É isso... Só sendo muito otimista para não dizer crente – evitando conflitos com as religiões, para não afundar no momento político, econômico, social do Brasil.
A “Alma mais honesta do Brasil” presa, com benefícios do cargo presidenciável, que não é legal, mas é moral, e eu totalmente concordo, por ter sido ele o nosso representante máximo... Confere??
(Dói, na minha alma de despolitizada que votou no Lula, na Dilma e que é para lá de sistemática TER que aceitar o sistema SER adequado para que ele não fique no “xilindró” dos sem diploma de nível superior... PERO feliz ao ver que o juiz Sérgio Moro é espiritualizado e humilde pra caramba para fazer isso, sabendo que considerariam uma fraqueza... É O CARA.
O dito maior representante dos “coxinhas” também denunciado e réu. Aquele que JAMAIS seria atingido pelos golpistas do judiciário. Confere, confere, confere por favor!!
Joaquim Barbosa, ministro do STF, que se aposentou no auge de outra crise política, voltando e almejando o cargo de “primeiro presidente negro” do País. Confere NADA (Mudaram a história. Na minha época era Nilo Peçanha, que assumiu a presidência quando Afonso Pena faleceu).
Duas meninas de 11 anos grávidas em Goiás. Uma de pastor e outra, com H1N1, de pai desconhecido. NEM MATANDO confere... (E, a tal lei que considera estupro até os 14 anos, mesmo que tenha o “consentimento” da menor).
Saí Confúcio Moura do governo do Estado de Rondônia e entra Daniel Pereira. Confere! ? (Cinco anos fora da terrinha, despolitizada quem sou eu para opinar sobre isso).
“Gato” de energia elétrica, em casas com quatro centrais de ar-condicionado – ligado o dia todo, ou comércios não é considerado furto por alguns cidadãos autodenominados honestos... Confere!
Pagar uma graninha extra para médico, enfermeiros e auxiliares para “furar” a fila do SUS não é desonestidade! Confere... E quando é você do outro lado da fila?! Putz. Tem dinheiro para pagar um extra para uma equipe que nos remuneramos com o pagamento de impostos, mas não tem para pagar plano de saúde...
Recebe como CDS em órgão público, não cumpri horário, ou aparece de vez em nunca; repassa ou dividi com aquele empresário o patrocínio da campanha do seu candidato... acredita que isso é imoral, mas não ilegal?!?!?! Confere...S
Utilizar cotas para ingressar em concurso público, universidades mesmo sendo racista, homofobico e desprezar indígenas... Conferido que tú não tens é amor próprio, né!
Desviar recurso público do PAC e outros programas, destinado a saneamento básico, infraestrutura, saúde e educação para festas de casamento, debutantes e até aquele “churras” não é roubo, apenas redirecionamento da aplicabilidade do montante ... Admite aí ao menos!!!
Enfim... ser honesto e íntegro e sinônimo de burrice e falta de ambição nesse nosso País do Futebol, dos jogadores milionários que sonegam imposto de renda e mesmo assim, cometendo um crime fiscal, continuam sendo ídolos!!! Confereeeeeeee que somos uma nação de gente esquisita pra não dizer besteira maior e me enfiar dentro do lado obscuro na força... Disse obscuro e não NEGRO...
E por falar na escuridão da alma, não da cor da pele... Cadê aquela Deuzuíte quatrocentona lá do Piauí que atirou uma tesoura num bebê de um mês porque ele tem a pele com muita melanina e ela nórdica, descendente de fazendeiros e donos de escravos, “não mistura seu sangue com merda”!!!
Sei não, sê essa “doutora” – sei lá porque um monte de gente me chama assim, BRUTA – por ser insensível as fraquezas humanas; SISTEMÁTICA, por ter sido criado naquele sistema – ops, antigo que “o Certo é o certo, não existe meio errado, meio certo”; que relembra do orgulho que avó paterna tinha de dizer: Filho meu nunca chegou nem na porta de uma delegacia para testemunhar – quem dirá por roubo...
Não sabe ela, mãe Silvéria, essa sua neta não só chegou na porta como entrou para retirar uma pessoa, que cometeu violência contra a própria mulher e ia ser “enquadrado” na Lei Maria da Penha... Mas, o castigo por essa falha no meu sistema, que estava sensível pelos últimos dias de uma gravidez, veio da fonte beneficiada que segundo dizem por aí: “Nunca nem conheci essa tal de Viviane”!
Conferidíssimo...
Feminícidio ou Extermínio feminino no Brasil?
1.458 mulheres perderam a vida, em 2024, vítimas de violência contra a mulher: o feminicídio, uma denominação específica que muitos ainda não aceita
Dignidade: quando você “não tem as cartas”, mas é o dono da mesa toda e nem precisa gritar!
“— Não nos diga o que vamos sentir. Você não está em posição de ditar o que vamos sentir. Você se permitiu estar em uma posição muito ruim. Você não
20 anos registrando a história e a opinião rondoniense: Gente de Opinião
Começaremos com algumas das centenas de opiniões compartilhadas no portal de notícias nas últimas duas décadas! Para não ficar “pesada” a leitura va
Estimado político ou político de estimação?!
A política não é um fim em si mesmo. Trata-se de um sistema - meio para administrar as necessidades do povo. Sendo assim, é uma missão, não uma prof