Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Agenda Cultural apresenta exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré




Agenda Cultural apresenta exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré
Um dos destaques da Agenda Cultural deste final de semana, elaborado pela prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e parceiros, é a exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré: Um Século de História. O projeto realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), busca resgatar a história da lendária “Ferrovia do Diabo”.Agenda Cultural apresenta exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré - Gente de Opinião

Além do resgate de nossa história, o projeto vai propor discussões e reflexões sobre a prevenção de doenças e a difusão do conhecimento científico. O evento começa nesta sexta-feira (20) e se estende até 03 de setembro, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A entrada é franca.

Agenda Cultural

Quinta-feira (19 de agosto) – Quinta da Seresta (show de cantores locais) com Fátima Miranda e convidados, das 21 às 24 horas, no Mercado Cultural.

Sexta-feira (20 de agosto) - A Fina Flor do Samba – show de samba regional e samba nacional de Raiz com Ernesto Melo e convidados, a partir das 20 horas no Mercado Cultural. Participação especial do grupo musical Anjos da Madrugada.

Sexta-feira (20 de agosto) – Exposição Oswaldo Cruz na Madeira Mamoré: Um século de História, das 8 às 17h30min no pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Sábado (21 de agosto) – Música Instrumental Para Todos – parceria da Escola de Música Jorge Andrade com Fundação Iaripuna, das 9 às 12 horas, na praça Getúlio Vargas.

Sábado (21 de agosto) – Recital da Escola de Música (CEM) – apresentação dos alunos e professores, das 18 às 22h30min, no Mercado Cultural.

Sábado (21 de agosto) – Feira do Porto – apresentações artísticas e venda de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na praça Aluízio Ferreira.

Domingo (22 de agosto) - Missa na Capela de Santo Antônio (patrimônio histórico de Porto Velho), a partir das 10 horas, na comunidade que tem o nome do santo. O local é propício para tirar fotos e contemplar as belezas do Rio Madeira.

Domingo (22 de agosto) – Cine Oquinha e DOCTV IV – apresentação de filmes infantis e documentário, das 17 às 18 horas, no Centro Cultural Vrena, à Rua Tobias Barreto, nº 18, bairro Tucumanzal, atrás do posto dos garimpeiros.

Domingo (22 de agosto) – Feira do Porto – apresentações artísticas (show Batidas Brasileiras) e venda de comidas típicas, artesanatos e biojóias, das 19 às 22 horas, na praça Aluízio Ferreira.

Fonte:  Augusto José

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.

   Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos   e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)