Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Amazônia das Artes: Off Inferno ou Lave os Céus para que eu morra


 
O teatro será aberto às 20h00 e o espetáculo inicia impreterivelmente às 20h30 a entrada é franca.

A Primeira Mostra Sesc Amazônia das Artes apresenta hoje (02) à noite em seu Teatro Um localizado à rua Presidente Dutra na Esplanada das Secretarias no bairro Pedrinhas o espetáculo teatral, “Off Inferno ou Lave os Céus para Que Eu Morra”.

De acordo com a coordenação de cultura do Sesc as portas do teatro serão abertas às 20h00 e o espetáculo inicia impreterivelmente às 20h30. A entrada é franca.

A I Mostra Sesc Amazônia das Artes começou no último sábado, com a apresentação do espetáculo “Entre Rios” que reuniu no palco da quadra do Sesc Esplanada os cantores, Elisa Cristina e Zezinho Maranhão (RO), Zezinho Corrêa (AM), Euterpe (RR) com se apresentaram com o acompanhamento dos músicos, Bira Lourenço, Catatau, Edgar Melo, Remis Michel, Alex Almeida e Geimes todos de Rondônia.

O evento que vai acontecer até o próximo domingo dia 8, é uma parceria do Sesc/RO com os Sesc’s da Amazônia Legal, Piauí e Departamento Nacional de Cultura do Sesc. A Mostra viabiliza a circulação de obras de Arte. Buscando a descentralização e valorização das atividades de cultura na Região Norte, valorizando aqueles que têm a arte como oficio, na mostra se apresentarão espetáculos de teatro, dança, música, cinema e artes plásticas da região norte Mato Grosso e Piauí. Toda programação será realizada na unidade do Sesc Esplanada sempre com entrada franca:

Rondônia participará de um acontecimento inédito que unirá as facetas da cultura artística da Amazônia Legal. Em um só lugar todos voaremos tal qual pássaro livres em idéias, conceitos, cores e sons. Mancharemos de arte esse além-mundo e com olhos caleidoscópicos permitiremos desenhar nesse espaço sublime “o nosso sentido”, e, atentos às minúcias, escutaremos o barulho de nossa imaginação arraigada ao silêncio do saber voar. Ao passo que dessa concepção permitiremos sentir o vento da arte nos aproximando e nos confortando por meio das múltiplas linguagens que, com o intercâmbio dos estados, compõem essa ecologia incomum. Então, a Mostra Sesc Amazônia das Artes é a materialização dessas percepções nesse universo determinado pelos olhares e por humanidades em contato.

 

Off Inferno ou Lave os Céus Para Que Eu Morra.

Sinopse: Neste espetáculo a obra de Dante é apresentada de forma fragmentada em cinquenta e quatro cantos, que ilustram nove círculos do Inferno narrado pelo poeta. Na leitura de [OFF] INFERNO, traduz-se em cena, a linguagem da performance como elemento de criação e reconfiguração de quadros, ciclos e signos. O teatro físico é foco de pesquisa, e, a dança Butô é suporte de busca lírica e fio condutor da poética estabelecida.Compondo esses quadros, tem-se uma série de soluções que seguem um viés performático no espetáculo, a poesia de Dante é posta como contraponto ao universo midiático, ao caos urbano que colabora e transforma a realidade da sociedade incessantemente, se alimentando da mudança, e, contribuindo para a construção dos conceitos da modernidade e estruturação de uma imagem – identidade característica do século XXI. A Cia Cacos de Teatro faz com esse espetáculo o que Dante fez com a “Divina Comedia”, observa o mundo e o ambiente ao seu redor, se apropria de suas resoluções e de suas escolhas, transformando suas percepções em material básico para elaboração de sua obra (in)fiel, crítica, atual, transgressora e categórica.

Serviço

Espetáculo – Teatro: Off Inferno ou Lave os Céus Para Que Eu Morra.
Grupo: Cia Cacos de Teatro – AM.
Local: Teatro Um do SESC
Dia: 02/08/2010 – Segunda.
Hora: 20:30.
Entrada: Franca.
Classificação: Adulto.

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História


 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa amanhã, terça-feira (26)

14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa amanhã, terça-feira (26)

Com o tema "Viver com Dignidade é Direito Humano", a 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa em Porto Velho na terça-feira, dia 26 de novembro,

X Festival Unir Arte e Cultura acontece de 25 a 30 de novembro, em Porto Velho e Cacoal

X Festival Unir Arte e Cultura acontece de 25 a 30 de novembro, em Porto Velho e Cacoal

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a programação completa (clique aqui) da décima edição do Festival UNIR Arte e Cultura, que ocorrer

Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som

Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som

O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve

Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações

Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações

O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)