Sexta-feira, 23 de julho de 2010 - 09h07
Existem pessoas que adoram falar difícil. Fixam-se em algumas palavras e esquecem de verificar o significado, os acentos e os tempos dos verbos.
Meu pai costumava contar as conversas que mantinha com um dos seus Assessores mais próximos, sempre disposto a demonstrar intimidade com o idioma pátrio. E sem se socorrer do dicionário lhe sapecava frases cômicas que lhe doíam a audição:
–Chefe, hoje amanheci com aquela “monotônia” de amargar...
Lá pelas tantas, um dia, a carga de uma das embarcações do Serviço de Navegação do Guaporé chegou vinda de Vila Bela da Santíssima Trindade, com evidentes sinais de violação. E o intrépido colaborador não titubeou:
—Patrão, a carga chegou “adúltera”, temos que trazer um “périto” para verificar o “Status Quo Vadis” da mercadoria...CLIQUE E LEIA MAIS NA COLUNA DO MEMBRO DE OPINIÃO DA ACLER E MEMBRO FUNDADOR DA ACADEMIA GUAJARAMIRENSE DE LETRAS, PAULO CORDEIRO SALDANHA.
Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo
A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab
Mantendo o segredo em seu layout, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) fará no próximo sábado (1º de fevereiro) uma grande ação promocional de venda de s
Banda do Vai Quem Quer prepara reabertura da sede e venda de abadás em Porto Velho
A alegria e a tradição do Carnaval de Porto Velho estão garantidas! A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco de carnaval da região Norte, inic
Calendário Oficial do Carnaval 2025 é divulgado pela Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), divulgou no diário oficial, na segunda-feira (20