Sábado, 17 de julho de 2010 - 17h13
Nesse sábado, teremos 6 filmes de 6 estados brasileiros sendo exibidos no Ponto de Exibição da ABD/RO. O endereço das sessões gratuitas é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE . São filmes da Programadora Brasil e do CURTAMAZÔNIA numa parceria na divulgação e formação de platéia do nosso Cinema Nacional, com o apoio direto da mídia rondoniense.
* Filmes do dia 17 DE JULHO – SÁBADO – 20 horas
1) Filme da Programadora Brasil – “O cão sedento”, direção Bruno de Sales, Ficção, 16 mm, PB, 10 min.
Sinopse: Em 1970, uma série de roubos de carros abala João Pessoa. O serial Killer rouba, mata e queima suas vítimas, sem derramar uma gota de sangue.
2) Filme da Programadora Brasil – “Bala Perdida”, direção e roteiro Victor Lopes, RJ, 2004, Ficção, 35 mm, 14 min.
Sinopse: Numa tarde de sol, numa praça do Rio de Janeiro, começa um tiroteiro. O tempo volta um minuto para revelar as histórias de várias pessoas que testemunham os disparos. São pessoas muito diferentes, todas expostas à trajetória das balas. Qualquer um pode morrer.
3) Filme da Programadora Brasil – “Baseado em fatos reais”, direção e roteiro Bruno Bini, MT, Ficção, 2001, Ficção, 35 mm, 17 min.
Sinopse: Uma dívida. Uma lâmpada. Uma bíblia. Um revólver. Você acha que não, mas poderia ter acontecido com você.
4) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – “E agora o que nois ramú cumê”, direção Daniel Luiz Batista, AM , Animação, 2009, 2min 40 seg.
Sinopse: Em algum lugar do nordeste, Zé é um homem comum e preguiçoso, com três filhos e uma mulher furiosa que necessitam comer. Com muita esperança Zé e o seu fiel escudeiro, o cachorro desbravam a seca em busca de alimento.
5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Aos trancos e barrancos”, direção Ney Ricardo da Silva, AC, Documentário, 2007, 22 min.
Sinopse: Aborda o processo de assimilação e resistência dos seringueiros que migraram para a zona urbana de Rio Branco. O vídeo mostra desde a expulsão desses trabalhadores rurais das suas colocações pelos fazendeiros, até a permanência na cidade, por meio dos depoimentos daqueles que vivenciaram os conflitos, gerados pela chegada da frente capitalista, que se alastraram da floresta para a zona periférica da capital.
6) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Um olhar sobre o progresso”, direção Marivaldo Lago, RO, Ambiental, 2010, 9 min.
Sinopse: Um jovem apaixonado pela Amazônia, tenta conscientizar a todos sobre a importância de preservar a natureza e os monumentos históricos da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O jovem gosta de passear por estes monumentos. Gosta de denunciar os impactos ambientais através de fotografias, mas ele sabe que depois das construções das hidrelétricas, muitas coisas irão mudar, e muitos trechos da EFMM, se perderá para sempre.
O Ponto de Exibição da ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.
Fonte: Ascom
14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa amanhã, terça-feira (26)
Com o tema "Viver com Dignidade é Direito Humano", a 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa em Porto Velho na terça-feira, dia 26 de novembro,
X Festival Unir Arte e Cultura acontece de 25 a 30 de novembro, em Porto Velho e Cacoal
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a programação completa (clique aqui) da décima edição do Festival UNIR Arte e Cultura, que ocorrer
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa