Sexta-feira, 9 de julho de 2010 - 17h11
As sessões gratuitas de filmes nacionais continuam aos sábados no Ponto de Exibição da ABD/RO. O endereço dessa temporada de filmes nacionais, é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE . São filmes da Programadora Brasil e do CURTAMAZÔNIA numa parceria para divulgação e formação de platéia do nosso Cinema Brasileiro, com o apoio direto da mídia rondoniense.
Filmes do dia 10 DE JULHO – SÁBADO – INÍCIO 8 DA NOITE
1) Filme da Programadora Brasil – “O trabalho dos homens”, direção e roteiro Fernando Bonassi, Ficção, 35 mm, SP, 1998, 10 min.
Sinopse: Mais uma ocorrência na cidade de São Paulo: um homem mantém uma mulher sob a mira de um revólver. A polícia chega e monta o cerco, tentando contato com o seqüestrador. Atiradores de elite também são convocados. Uma dupla se instala no alto de um prédio. Enquanto aguardam ordens pelo rádio, eles conversam.
2) Filme da Programadora Brasil – “Rota de Colisão”, direção e roteiro Roberval Duarte, RJ, 1999, Ficção, 35 mm, 12 min.
Sinopse: Após um roubo, um ladrão, um operário e um menino de rua têm seus caminhos cruzados. Nas ruas daquela metrópole do Terceiro Mundo, um destino trágico e comum os aguarda.
3) Filme da Programadora Brasil – “Balaio”, direção e roteiro Luiz Montes, SP, Ficção, 2004 , Ficção, 35 mm, 10 min.
Sinopse: O que acontece quando todos eles se reúnem em um clube? Um confronto de olhares, encenado com a tela dividida e múltiplas perspectivas. Baseado em um conto de Marçal Aquino.
4) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, – Prêmio Melhor Roteiro: Meninos e meninas de rua CFM – “Número Zero”, direção Claudia Nunes, GO, Documentário, 2010, 21 min.
Sinopse: A ONU estima a população mundial de meninos de rua em 150 milhões. Na América Latina, eles são 40 milhões. No Brasil, meninos e meninas de rua goianos encantaram-se tanto por uma câmera que apropriaram-se dela para contar suas estórias.
5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, “Ninho dos Pequenos”, direção Ulisses Costa, RS, Ficção, 2009, 11 min.
Sinopse: Duas mulheres conversam tranquilamente à mesa de uma cafeteria. O assunto: a saudade que elas sentem dos seus filhos, um rapaz e uma moça que hoje formam um casal. A distância se tornou tal que as mulheres sequer notam a presença de jovens sentados em uma mesa próxima a elas.
O Ponto de Exibição da ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.
Fonte: Ascom
14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa amanhã, terça-feira (26)
Com o tema "Viver com Dignidade é Direito Humano", a 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa em Porto Velho na terça-feira, dia 26 de novembro,
X Festival Unir Arte e Cultura acontece de 25 a 30 de novembro, em Porto Velho e Cacoal
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a programação completa (clique aqui) da décima edição do Festival UNIR Arte e Cultura, que ocorrer
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa