Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CURTAMAZÔNIA firma parceria com o Sinjor/RO


 

A Organização do 1º Festival de Cinema Curta Amazônia fechou mais uma parceria para o evento que irá acontecer de 25 à 29 de maio do corrente ano. Parceria firmada com o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia – Sinjor/RO. 

“Iremos participar de um evento genuinamente produzido por rondonienses, porque acreditamos que em nossa Cultura Amazônica, temos bons profissionais que além de produzirem atividades culturais para a população, trazem como contra-partida muito mais além do que o entretenimento. Estão preocupados com o futuro de nossa juventude, prova disso, por exemplo, essa busca de filmes que fizeram história em nossa região é a mostra bem clara dessa ação, além de fomentar e incentivar a produção local através do Prêmio “Conte sua História”, que prá nós é uma idéia inédita do ponto de vista do incentivo à produção audiovisual e cultural, vindo é claro da iniciativa de um Festival de Cinema aqui em Rondônia. Nós do Sinjor/RO estamos agradecidos por estarmos participando diretamente na escolha dos filmes vencedores da premiação do “Júri da Crítica”, afirmou Carlos Alencar Presidente do Sinjor/RO. 

E você que ainda não mandou sua história, escreva e mande quantas histórias você criar até o Festival, o sorteio será feito durante o evento de 25 à 29 de maio. 

“Prêmio Conte sua História” é só escrever sua história e mandar para o seguinte endereço: 

Associação Curta Amazônia 

Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Baixa União, CEP: 76.805-862, Porto Velho-RO. 

Apoio Cultural: Eletrosul/Gov. Federal, CTAV/SAV/MINC, ABD/RO e ABD Nacional, Iphan/RO, Fecomércio/RO, Imprensa regional e nacional. 

Informações: festival@curtamazonia.com / www.curtamazonia.com
   
FONTE: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.

   Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos   e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)