Quinta-feira, 26 de agosto de 2010 - 18h01
O egresso Cláudio Ferreira Nóia, do curso de Odontologia da Faculdade São Lucas, obteve aprovação no processo seletivo para Doutorado em Cirurgia e Traumatologia Buço-Maxilo-Facial na FOP-Unicamp. Cláudio Nóia já havia feito Mestrado em Clínica Odontológica e em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, também na FOP/Unicamp. Ex-aluno da 2ª turma (2007/2) do Curso de Odontologia da Faculdade São Lucas Turma Professora Iracema Corrêa do Amaral Ribeiro, atual coordenadora do Curso, Cláudio Nóia, natural de Cacoal, município do interior rondoniense, conquista novos espaços no concorrido mercado da região sudeste, somente sendo alcançado por profissionais com bom conhecimento técnico científico, numa demonstração da qualidade do aprendizado adquirido no curso de Odontologia da São Lucas. “Nós, professores do curso de Odontologia, sentimo-nos alegres pelas conquistas de Cláudio Nóia e gratificados porque participamos dessa caminhada”, disse a professora Iracema Ribeiro, coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade São Lucas.
O Programa de Mestrado em Clínica Odontológica, na Área de concentração em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da FOP/Unicamp possui conceito Capes 6, sendo considerado um programa de excelência. O curso exige dedicação exclusiva e envolve atividades de pesquisa, ensino e atividades clínicas. Em relação à pesquisa cada aluno desenvolve uma dissertação durante o mestrado, bem como a elaboração de pelo menos três artigos científicos por semestre. As atividades de ensino são desenvolvidas junto a Graduação e junto aos cursos de extensão, onde o Pós-Graduando desenvolve atividade docente ministrando aulas teóricas e atuando na prática clínica. As atividades clínicas envolvem o atendimento a pacientes em todos os campos de atuação do Cirurgião Bucomaxilofacial (Cirurgia bucal ambulatorial, Implantodontia, Cirurgia Ortognática e Traumatologia), tanto em nível ambulatorial quanto em nível hospitalar. O processo seletivo para ingresso no Doutorado envolve alunos procedentes de todas as regiões do Brasil e até mesmo do exterior, o que torna a concorrência para a obtenção de uma vaga bastante acirrada.
Fonte: Chagas Pereira
O projeto "Raízes Amazônicas: combatendo o racismo e valorizando a cultura afro-brasileira", da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Dese
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.
O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô