Segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 19h37
Poesia e fotografia reunidas numa exposição em cartaz no Sesc Centro até o dia 30 de junho. Trata-se de Retratos Poéticos, com trabalhos de Michele Saraiva e Elias Balthazar, uma combinação surpreendente que revela o talento e a afinidade dos dois artistas.
A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira das 8 às 11h e das 12 às 16h e no sábado das 11 às 14h. Gratuito e imperdível.
Sobre os artistas:
SARAIVA, Michele; natural de Guajará-Mirim e desde 2003 vive em Porto Velho. O encontro com a fotografia aconteceu em 2007, quando comprou sua primeira câmera fotográfica, afastando-se definitivamente da profissão de fonoaudióloga para mergulhar no mundo das imagens. Autodidata, percorre por caminhos ainda desconhecidos na busca de uma identidade, de um olhar diferente sobre as coisas do cotidiano. Nos instantes capturados é possível perceber a leveza dos momentos, a força do olhar e busca do autoconhecimento nas paisagens e pessoas.
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos.” (Fernando Pessoa)
BALTHAZAR, Elias Odilon; natural de Ariquemes vive em Porto Velho desde 2000. Estuda Psicologia e Artes visuais. Entende o verbo como a abstração dos fazeres humanos e toda tentativa de exprimir a complexidade da existência como busca mitológica, mas se a vida é um mito que se vive, então nos resta a busca da expressão enquanto experiência de concepção.
A imobilidade da fotografia não é momento preso,
nem silêncio imposto, é dialogo em potencial.
Se meu verbo é cego e tua imagem muda
nos emprestemos então os sentidos ausentes
e façamos da falta a completude.
(Elias Balthazar)
Fonte: Simone Norberto
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.
O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô
Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo
O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par