Terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 11h33
A Casa de Cultura recebe a partir do dia 15 de dezembro a exposição “Olhares - um olhar goiano sobre Rondônia” que reúnes trabalhos de quatro artistas plásticos de Anápolis/GO.
A inspiração surgiu quando a artista plástica Cecília Espíndola veio até Rondônia para realizar um trabalho em parceria com a também artista Rita Queiroz para o ponto de cultura “Arte e vida Rio Madeira”, onde passou seis meses viajando pelo baixo madeira trabalhando com a população ribeirinha.
De acordo com Cecília esse tempo foi suficiente. “Fiquei encantada com tudo que encontrei por aqui. Assim que cheguei em Anápolis reuni meus amigos artistas plásticos e os convenci de que esse seria um belo trabalho”, afirma Cecília.
Com muitas fotos e pesquisas, os artistas Claudio Segre, Nilva Pawlowski e Napefi compraram a idéia e produziram mais de 40 telas que apresentam os principais símbolos do cotidiano amazônico: o homem da terra, igarapés, florestas, histórias, lendas e principalmente a convivência com o homem do rio.
EXPEDIENTE:
O QUE? Exposição “Olhares – um olhar goiano sobre Rondônia”
ONDE? Casa de Cultura Ivam Marrocos
QUANDO? De 15 de dezembro de 2010 à 14 de janeiro de 2011
HORA? Abertura 19h30 (nos dias seguintes de 08h às 21h
ENTRADA FRANCA
Fonte: Decom
O projeto "Raízes Amazônicas: combatendo o racismo e valorizando a cultura afro-brasileira", da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Dese
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.
O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô