Sexta-feira, 25 de junho de 2010 - 12h17
Da Agência Brasil
Brasília - O Festival Internacional de Parintins, no Amazonas, será aberto hoje (25). A festa, realizada todos os anos no interior do Amazonas, atrai mais de 100 mil turistas e beneficia a economia da região.
O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lançam no Bumbódromo – local de realização da festa – a Campanha Nacional de Acessibilidade.
O Festival de Parintins consiste na competição entre os bois Garantido e Caprichoso, que lembra a história do Boi-Bumbá, com apresentações de carros alegóricos com efeitos especiais, fantasias e coreografias. Durante o festival, é contada a história do Pai Francisco e da Mãe Catrina. Grávida, ela desejou comer língua de boi, e seu marido, para saciar essa vontade, mata o boi preferido do patrão. Ao descobrir, o patrão chama um padre e um pajé, que ressuscitam o animal, então ele perdoa os empregados.
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.
O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô
Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo
O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par