Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA contrata portadores de necessidades especiais


 
A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, está com 11 vagas de trabalho para serem preenchidas por portadores de necessidades especiais, a fim de atender o disposto nas Leis Federais 7.853/89 de 24/10/89 e 8.213/91 de 24/07/91/91.

Essa legislação, que estabelece a contratação de pessoas portadoras de deficiência, é sem dúvida uma porta de oportunidade que se abriu para muitos profissionais, que devido a limitações - sejam físicas ou mentais - os impedem de ter uma maior chance de empregabilidade no mercado de trabalho. Se por um lado, a conhecida Lei de Cotas trouxe esperança para esses trabalhadores, também gerou a possibilidade das empresas apostarem na diversidade entre os funcionários.

A FIMCA, que pauta sua política de administração de talentos dentro dos princípios da responsabilidade social preconizada pelo seu projeto acadêmico, reserva 3% de cota, do total de seus colaboradores, para a contração de portadores de necessidades especiais e de reabilitados.

As vagas disponíveis são para auxiliar de almoxarifado, auxiliar de biblioteca, portaria, serviços gerais e auxiliar administrativo. Além da contratação imediata, o Departamento de Recursos Humanos da FIMCA visa também à formação de um cadastro de reserva.

As pessoas interessadas devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da FIMCA, no Campus da instituição, localizado na Rua das Araras, 241, Bairro Jardim Eldorado, ou obter mais informações pelos telefones (69) 32178900 ou 32178903.

Fonte: Sergio Mello

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.

   Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos   e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)