Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA duplamente premiada no mês de abril


 

FIMCA duplamente premiada no mês de abril  - Gente de Opinião


A FIMCA - Faculdades integradas Aparício Carvalho - foi duplamente premiada no mês de abril, ao receber dois importantes prêmios internacionais. O primeiro, no dia 16, denominado Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2010, outorgado pelo LAQI - Latin American Quality Institute a um seleto grupo de empresas brasileiras que ocupam um lugar de destaque e excelência em seu segmento de mercado. O Segundo, no dia seguinte, 17 de abril, intitulado Prêmio Top Empresarial de Incentivo à Qualidade, conferido pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal. 

Prêmio Top Empresarial de Incentivo à Qualidade 

O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, e sua esposa, a vice-diretora Dra. Maria Silvia, participaram, dia 17 de abril, no Salão Nobre do Circolo Italiano, na capital paulista, da solenidade de entrega do PRÊMIO TOP EMPRESARIAL DE INCENTIVO À QUALIDADE, com a presença de renomadas personalidades de diversos cantos do país.
 
O casal representou a FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), indicada para receber mais esse prêmio de reconhecimento nacional, pela qualidade dos serviços que presta na área da educação superior, com ênfase na responsabilidade social e ambiental. 

Promovida pelo renomado ICFU - Instituto Cultural da Fraternidade Universal, entidade cívica, cultural e social, fundado por empresários paulistas em 1985 com o objetivo de desenvolver atividades destinadas à filantropia e à educação, a premiação homenageou a FIMCA com o PRÊMIO TOP EMPRESARIAL DE INCENTIVO À QUALIDADE, “por sua destacada atuação no segmento da educação superior, responsabilidade social, inovação no desenvolvimento de produtos e certificados de qualidade conquistados”. 

Durante a entrega do prêmio ao Dr. Aparício Carvalho, o diretor executivo do ISFU, Valdeci Augusto de Oliveira, destacou a presença de uma instituição de ensino superior do Estado de Rondônia entre os laureados. “A seleção é feita através de pesquisa multisetorial realizada por conceituados institutos, em todo o território nacional, considerando o destaque nos segmentos de atuação de cada setor, responsabilidade social, capacidade de empreender, com avaliação da excelência e a qualidade dos trabalhos realizados, o que atesta a credibilidade da premiação. E para nós é uma alegria contarmos aqui com a presença da FIMCA, uma instituição de ensino superior localizada em Rondônia, na Amazônia Ocidental”. Ele acrescentou que o ICFU, há 26 anos, vem laureando empresas e entidades que primam em preservar e aprimorar o seu nível de qualidade, contribuindo para o crescimento do Brasil, mas esta foi a primeira vez que o Instituto contemplou uma instituição rondoniense. 
 

FIMCA duplamente premiada no mês de abril  - Gente de Opinião


A pomposa solenidade foi encerrada com um show artístico do mestre de violão, Robson Miguel, ranqueado entre os melhores músicos do mundo. 

Incentivo 

“Para quem trabalha em Rondônia, enfrentando o quadro de dificuldades estruturais e conjunturais que nos afeta, receber um reconhecimento como esses, oferecidos por duas instituições de renome internacional, é um orgulho muito grande para nós, e um incentivo que nos motiva ainda mais a continuar o trabalho sério que iniciamos de fazer da FIMCA a maior instituição de Ensino Superior do Estado de Rondônia”, disse o diretor geral, Dr. Aparício Carvalho.

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.

   Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos   e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)