Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

III Semana de Biomedicina da FIMCA vai ter palestras, mini cursos, baile e brindes


 
Em comemoração ao Dia do Biomédico, festejado no dia 20 de novembro, a FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, realiza de 16 a 20 deste mês a “III Semana de Biomedicina”, com palestras, mini cursos, coquetel, sorteio de brindes e Baile de Máscaras.

A “III Semana de Biomedicina” é um evento destinado ao público acadêmico, do qual também podem participar estudantes de nível médio, profissionais e pessoas interessadas nas áreas de Ciências da Saúde e afins. Idealizada e organizada pelos alunos e professores do Curso de Biomedicina da FIMCA, sob a supervisão da professora Daniela Vezú, coordenadora do curso, a III Semana de Biomedicina tem como objetivo oferecer uma visão abrangente de algumas das áreas de maior importância no cenário atual das Biociências, contando para isso com renomeados palestrantes das ciências da saúde e afins.

Segundo a coordenadora, a Biomedicina é uma área muito ampla, mas ainda pouco difundida em Rondônia. “Por isso, investimos em palestras e mini-cursos com distribuição de brindes, para melhor atrair e conscientizar os participantes sobre as possibilidades de trabalho nessa área”, explica a professora Daniela Vezú.

As inscrições para os mini cursos poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro na coordenação do Curso de Biomedicina. Veja o programa de palestras e mini cursos:


Baile de Máscaras

Na noite do dia 19, sexta-feira, no Antiquarius Disco, será realizado o Baile de Máscaras, em comemoração ao Dia do Biomédico. O convite individual com direito a uma máscara terá o valor de R$ 10, 00, para acadêmicos e R$ 15,00 para não acadêmicos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto da ACEMDA de combate ao racismo e promoção da igualdade racial é contemplado em edital nacional

Projeto da ACEMDA de combate ao racismo e promoção da igualdade racial é contemplado em edital nacional

O projeto "Raízes Amazônicas: combatendo o racismo e valorizando a cultura afro-brasileira", da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Dese

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.

   Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos   e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)