Quarta-feira, 28 de abril de 2010 - 05h42
A XIX Mostra de Quadrilhas e Boi-Bumbás começou a sair do papel
A Coordenação da XIX Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, reuniu na manhã de ontem 27, sob a presidência do secretário de cultura Jucélis Freitas, os representantes dos órgãos envolvidos com a organização da maior festa folclórica do estado de Rondônia. Na oportunidade, Jucélis apresentou o layout do espaço onde o arraial será montado este ano o quadrilátero formado pelas vias, avenida dos Imigrantes; rua Tiradentes, rua Uruguai e rua Cipriano Gurgel no terreno onde está localizada a empresa Sabenauto. Marcou presença na reunião o representante da Eletrobras/Ceron Raimundo Novais, Comandante do 5º BPM Major PM Almeida, Representante do Condomínio Villa Del Fiori Jacy S. Taketoni, Major BM Gregório, representante da Comissão de eventos de Grande Porte Osvaldo Reis, representante da Semtran Elivaldo Santos, representante da Vigilância Sanitária Joelmar, presidente da Federação de Grupos Folclóricos – Federon Fernandão, Gerente de Cultura da Secel Tchândrica Madalena Bebel e professora Nazaré Silva. “Este é o primeiro de uma série de encontros que teremos com o objetivo de discutir a melhor maneira para realizarmos o Flor do Maracujá”, disse Jucélis Freitas.
Uma das grandes preocupações era quanto aos moradores do condomínio Villa Del Fiori daí a Comissão ter convidado para participar das discussões, a Síndica Jacy Taketoni que compareceu acompanhada de um advogado. Esclarecida a maneira de como a estrutura do arraial será montada, ficando bem claro que os condôminos não sofrerão transtorno com a sonorização e com o acesso de seus veículos as vias que circundam o local, o layout foi aprovado.
A XIX Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Flor do Arraial Maracujá vai acontecer entre os dias 25 de junho e 4 de julho com apresentações dos grupos folclóricos filiados a Federon e comercialização de comidas típicas. "Até a próxima semana vamos divulgar o cronograma de venda das barracas”, finalizou a gerente de cultura Bebel.
Fonte: Sílvio Santos.
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.
O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô
Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo
O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par