Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Show Prisma Luminoso no Mercado Cultural neste sábado


Show Prisma Luminoso no Mercado Cultural  neste sábado - Gente de Opinião

 
O grupo Prisma Luminoso, tem o chorinho como base do repertório

 
Ana Aranda

A Fundação Municipal de Cultura Iaripuna apresenta neste sábado (29/5), no Mercado Cultural, às 20h, show do grupo ‘Prisma Luminoso’, formado por Bubu Johnson (vocal), Genésio (cavaquinho), Nicodemus e Júnior Johnson (violão) e Júnior Lopes. Os integrantes do grupo contam com uma longa convivência com apresentações em bares da cidade e a parceria se consolidou no ‘Clube do Choro’, com trabalhos memoráveis no Vilas Bar, sendo que o mais importante aconteceu em comemoração ao aniversário da cidade, em outubro do ano passado, quando a avenida Carlos Gomes foi fechada para receber os convidados do evento. O grupo foi uma das atrações do projeto do Banco da Amazônia em Porto Velho.

O grupo Prisma Luminoso, segundo Bubu Johnson, tem o chorinho como base do repertório, além de composições de grandes nomes da música brasileira que “infelizmente” não têm espaço na mídia brasileira. “São grandes compositores que passam despercebidos, principalmente da nova geração e merecem ser sempre lembrados”. Entre estes compositores, Bubu destaca Ney Lopes, Wilson das Neves, Paulinho da Viola, Cartola e Noel Rosa, entre outros.

A apresentação do Grupo Luminoso abre uma temporada de shows que a Fundação Iaripuna fará nos próximos meses com músicos e cantores que já contam com um trabalho realizado na cidade. É o caso de  Ceiça Farias, Zezinho Maranhã, o grupo Leões do Norte e Elisa Cristina, entre outros grandes talentos da Capital. O objetivo, segundo a vice-presidente da Iaripuna, Berenice Simão, é pagar um cachê que permita ao artista fazer um show melhor produzido para oferecer um espetáculo de qualidade para o público. Ela avisa aos interessados que levem sua proposta até a sede da Fundação Iaripuna, que os trabalhos serão selecionados por uma comissão.

Os shows serão realizados quinzenalmente, sempre aos sábados no Mercado Cultural. “Estes espetáculos também atendem ao objetivo de ocupar os espaços que a prefeitura está abrindo para atividades culturais e esportivas na cidade de Porto Velho, como é o  caso  do Mercado  Cultural, que recentemente completou um ano de funcionamento e já se tornou um ponto de encontro para os artistas da cidade”, segundo Berenice.

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho

A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.

   Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos   e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

Itaú Cultural e Sesc/RS realizam o Conexões Norte Sul, com espetáculos e olhares sobre as artes cênicas do Rio Grande do Sul e de Rondônia

O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo

O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)