Segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 - 09h09
Nesta segunda-feira (04/01), após “Viver a Vida”, a TV Globo estreia a minissérie “Dalva e Herivelto, uma canção de amor”. A autora Maria Adelaide Amaral conta, em cinco capítulos, a história de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, dois ícones do samba-canção brasileiro, que marcaram época com suas vozes, letras e conflitos conjugais.
A história se constrói a partir de um retrospecto da vida do casal, começando em 1972, com Dalva de Oliveira já no leito de morte, sonhando com a visita de seu ex-marido e grande amor, Herivelto Martins. A partir de então, os dois personagens, que na trama são interpretados pelos atores Adriana Esteves e Fabio Assunção, relembram os principais acontecimentos que ocorreram desde que se conheceram, em 1936, no Teatro Pátria, no Largo da Cancela em São Cristóvão.
A obra de ficção está baseada em fatos reais e mostra como este encontro entre os dois mudou substancialmente o curso de suas vidas, bem como marcou a história da música popular brasileira. Os 13 anos de casamento e os desentendimentos que ganharam ênfase com a separação contribuíram para uma produção artística e cultural, que será retratada na minissérie.
Fonte: FABIOTV
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.
O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô
Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo
O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par