Sábado, 28 de novembro de 2009 - 18h30
O teatro do SEC-Esplanada exibe neste sábado, 28, e domingo, 29, às 20h30, a adaptação feita pela autora rondoniense Jória Baptista, da peça de Nelson Rodrigues "Álbum de Família", uma das obras-primas do "escritor maldito". O ingresso é gratuito.
Este ano o trabalho de direção teatral de Jória Lima levou-a a ganhar o prêmio "Bolsa Estímulo" da Funarte.
Jória Lima iniciou seus estudos sobre teatro quando fazia faculdade em Minas Gerais, especializando-se em Arte contemporânea pela PUC/MG. Além de funcionária do Tribunal de Contas, Jória também atua como professora de Teatro no Núcleo de Artes Cênicas do Sesc/RO.
Na Região Norte apenas Jória e o roraimente Marcelo Peres foram ganhadores, com apresentaçãod e 24 trabalhos d e autores da Amazônia. Atualmente Jória desenvolve o projeto denominado "Filhas da Mata", direcionado a estudar, criar e realizar pesquisa teatral tendo como foco históricos sobre a prsença feminina na região.
Programação dos desfiles carnavalescos continua neste final de semana em Porto Velho
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da ca
Fórum Internacional de Literatura de Aracaju: uma celebração da palavra e da cultura
Nos dias 8, 9 e 10 de março, a cidade de Aracaju será palco de um evento literário sem precedentes: o Forum Internacional de Literatura de Aracaju.
O Itaú Cultural apresenta de 6 a 16 de março o Conexões Norte Sul, programação com foco nas artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul e em Rondô
Espetáculo amazônico "Ensaio Geral" leva arte circense à avenida paulista em São Paulo
O artista Klindson Cruz, apresentará o espetáculo "Ensaio Geral", em São Paulo, dia 09 de março, às 15h, na Avenida Paulista. A apresentação faz par