Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Dia Mundial da Água tem programação inédita em PVH


 
O Dia Mundial da Água que transcorre no dia 22 de março terá uma programação inédita em Porto Velho neste fim de semana.

A Associação Instituto Babaçu da Amazônia realiza em parceria com as empresas Estaleiro JP e Leite Fresquinho, ações educativas em comunidades localizadas próximas ao Rio Madeira.Dia Mundial da Água tem programação inédita em PVH - Gente de Opinião

Nesta sexta – feira, 18, serão realizadas no Reassentamento Riacho Azul - margem esquerda do rio – na região do Baixo Madeira reflorestamento de matas ciliares e implantação de uma horta orgânica na Escola Municipal Riacho Azul.

No turno da manhã, acontecerão palestra sobre os benefícios da horta orgânica, além da exibição de vídeos sobre a importância do reflorestamento e preservação das nascentes.

Haverá ainda preparação dos canteiros pela comunidade, plantio de mudas de açaí e buriti por alunos, pais, professores e parceiros. À tarde, o cronograma tem continuidade com passeio de barco com apresentações culturais e dicas de como se preservar o meio ambiente.

No sábado pela manhã, a agenda sustentável será encerrada com a continuação do plantio de mudas no entorno da Vila Candelária, onde está localizado o Estaleiro JP, cujo empreendedor Laelson Luna se reuniu com a analista ambiental Izabel Cristina da Silva para ultimar os detalhes da comemoração antecipada do Dia da Água.

Segundo o empresário, a proposta é conscientizar os moradores do local sobre a preservação e conservação das nascentes, além de uma reflexão diante da importância deste recurso natural.

“Como estamos próximo ao Rio Madeira, achamos pertinente aceitar o convite para participar dessa iniciativa”, destaca o empresário.

Ele foi convidado pela coordenadora do projeto, Izabel Cristina da Silva, que conta também com o apoio do Leite Fresquinho no propósito de sensibilizar a opinião pública sobre a importância de se preservar os recursos naturais.

Presidente da Associação Instituto Babaçu da Amazônia, que tem como lema difundir a sustentabilidade, a empreendedora social está lançando em Rondônia o projeto pioneiro Empresa Amiga do Meio Ambiente. Para o bem da natureza, o seu sonho está sendo realizado.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Porto de Porto Velho faz reconhecimento de pontos críticos no Rio Madeira

Com o objetivo de fazer o reconhecimento visual de pontos críticos do Rio Madeira, a diretoria do da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Ro

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)