Segunda-feira, 4 de abril de 2011 - 09h05
O deputado federal Padre Ton (PT) esteve na última sexta-feira (1). em Guajará-Mirim, onde se reuniu na diocese com autoridades locais, bispo Dom Geraldo Verdier e reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, IFRO, professor Raimundo Jimenez, para discutir a implantação de uma unidade da instituição no município.
Em audiência no último dia 21, em Brasília, com o secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, Padre Ton solicitou a inclusão de Guajará-Mirim na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que hoje reúne mais de 300 unidades em todo o país. O reitor do Instituto Federal de Rondônia, professor Raimundo Jimenez, esteve no encontro.
No último dia 1, o IFRO abriu as inscrições para o Processo Seletivo deste ano. São 200 vagas para os cursos superiores de Licenciatura em Biologia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciatura em Química e Engenharia Agronômica, distribuídas entre os campi Ariquemes, Colorado do Oeste e Ji-Paraná.
Devido a localização estratégica de Guajará-Mirim e a grande possibilidade de integração Brasil/Bolívia, mais especialmente Rondônia/Bolívia, Padre Ton acredita que o município rondoniense não pode deixar de prestar os benefícios da educação profissional possibilitados pelo IFRO, não apenas para os rondonienses mas também para os bolivianos.
A reunião em Guajará-Mirim culminou com a criação de um grupo de trabalho composto por membros da sociedade civil, Câmara de Vereadores e Prefeitura para o levantamento de uma área em que poderá ser instalado o IFRO.
“Guajará-Mirim, por estar na fronteira do Brasil com a Bolívia, tem prioridade neste momento, e apesar das dificuldades em se conseguir local, estou muito confiante na ousadia deste grande projeto, no que representará para a qualificação de nossos jovens”, concluiu Padre Ton.
O IFRO em Rondônia já tem um papel fundamental na formação de obra capacitada para diversas localidades do estado. Foi fundado em 29 de dezembro de 2009, mediante a integração da Escola Técnica Federal de Rondônia e da Escola Agrotécnica de Colorado do Oeste alem dos Campi de ji- Paraná, Ariquemes e Vilhena. Sua reitoria está instalada em Porto Velho.
Fonte: Mara Paraguassu
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi