Segunda-feira, 28 de março de 2011 - 12h24
Ao participar da formatura e da aula inaugural dos Guarda Mirins de Rio Crespo na noite do último sábado, o deputado Saulo Moreira (PDT) anunciou que vai destinar emenda parlamentar de R$ 120 de sua autoria para o projeto. Ao oficializar seu apoio -que já havia sido tratado em uma reunião com o comandante do 7º Batalhão de Ariquemes (7º BPM) major Antônio Mathias Alcântara e a coordenadora da Guarda Mirim (GM) de Rio Crespo Cristina de Jesus Leite-, o deputado lamentou a falta de atenção do Executivo local à GM, “mas acredito que a partir desta segunda-feira (28), o posicionamento será diferente com a aprovação na Câmara Municipal do projeto que conta mais de 600 assinaturas de iniciativa popular pedindo apoio para que seja reconhecida a Associação da GM de Rio Crespo como de utilidade pública”.
Ao parabenizar os formandos e dar boas vindas à nova turma, Saulo Moreira argumentou que sua atenção a GM de Rio Crespo e toda a região do Vale do Jamari será especial, pois como idealizador de um projeto social (Renascer) que atende crianças, sabe o quanto a GM é importante para a formação de futuros jovens cidadãos. “Quero ser um aliado incondicional da Guarda Mirim na região”, reforçou o deputado, acrescentando que solicitará uma audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) para tratar o assunto.
Ao receberem a boa notícia, as famílias e os participantes da GM aplaudiram o deputado. Para a coordenadora da GM, o apoio de Saulo Moreira será de suma importância para o projeto que há anos, serve de modelo para o estado. “Sempre tivemos dificuldades para manter este projeto e atender as 120 crianças que frequentam a Guarda Mirim de Rio Crespo. Temos alunos que enfrentam 30 quilômetros de bicicleta para freqüentar as aulas e era muito difícil recebê-las aqui sem ter um lanche para oferecer a eles. Mas agora será diferente, teremos mais incentivo e certamente eles estarão ainda mais entusiasmados”, ressaltou Cristina.
Pais e filhos
A prova que o apoio de Saulo Moreira será imprescindível está decorada na boca dos pais e alunos. “A Guarda Mirim é tudo para nosso filho, a disciplina que eles aprendem a ter no projeto muda a vida deles. Até a preocupação com o bem estar dos pais aumenta”, disse emocionado o pai do cabo GM Paulo Antônio Roberto, seo Antônio José Noberto. “As amizades que eles constroem aqui também são muito boas. Esperamos que todos os pais de Rio Crespo coloquem seus filhos na Guarda Mirim”, complementou a mãe Clemilda Moreira Noberto, orgulhosa de coincidentemente assinar o sobrenome do deputado que vai apoiar a GM. “No começo foi muito difícil, mas depois fui me adaptando e não falto de jeito nenhum. A Guarda Mirim mudou a minha vida, não saio mais daqui. Fico muito feliz que agora teremos um apoiador”, sentenciou o filho do casal.
Carlos de Jesus Alves Pereira que entrou para a nova turma disse que sempre teve afinidade com a GM. Com posicionamento firme e demonstrando que está preparado para os desafios do projeto afirmou que já sabe a importância a GM terá “para o meu futuro e para educar bem meus filhos”.
Para o irmão de Carlos, Elias de Jesus Pereira, o projeto vai ser primordial, “para me preparar para entrar no exército, onde pretendo seguir carreira”, adiantou.
Além dos pais e alunos, a formatura e a aula inaugural que foi encerrada com a apresentação do Grupo de Dança da GM de Rio Crespo também contou com a presença do idealizador do projeto: Silvério de Souza Maia; da sargento PM Araceli Hapukia; do presidente da Câmara Municipal de Rio Crespo Antônio Lênio Montalvão; representes do Conselho Tutelar, Emater, Idaron, Ciretan, diretores de escola e demais autoridades.
Fonte: Ascom
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi