Sexta-feira, 31 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

12 empresas que decidiram adotar criptomoedas em 2019


Foto: Internet - Gente de Opinião
Foto: Internet

Se você não esteve em Marte nos últimos 10 anos, com certeza já ouviu falar das moedas virtuais, também conhecidas como criptomoedas. 

A primeira delas, a Bitcoin, surgiu em 2008 e até hoje ninguém sabe ao certo a identidade do criador. A única certeza é que ele (talvez ela ou quem sabe até eles) usa o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. 

O fato é que, ainda diante das incertezas sobre quem são os pais da criança, a Bitcoin abriu a porteira para o surgimento de outras moedas digitais. Entre elas, apenas para citar algumas, estão a Ripple, a Litecoin e a Ethereum. 

Mas afinal, como funcionam as moedas virtuais? Bem, elas não são armazenadas em cofres e em grandes bancos. Por isso é normal dizer que uma das principais características dela é a descentralização. 

Conforme o próprio nome indica, as criptomoedas consistem em um código virtual que pode ser transformado em valores reais. 

Além disso, as moedas digitais são protegidas por uma tecnologia avançada de segurança conhecida como a criptografia. Quem tem um e-commerce com uma boa hospedagem de site com certeza conhece esse sistema de proteção por causa do certificado SSL. 

Os bons serviços de hospedagem de site, de uma forma geral, disponibilizam esse tipo de certificado em seus planos e serviços. 

Hoje em dia a moeda digital, assim como o dinheiro tradicional, pode ser utilizada em diversos tipos de transações, tanto em lojas online quanto em estabelecimentos físicos.

 

As moedas digitais nas empresas 

Ciente da possibilidade de que em um futuro não muito distante, grande parte das compras e vendas seja feita pelas criptomoedas. Sendo assim, vamos conhecer algumas empresas que já entraram nessa “vibe” em 2019.

 

Uber 

Esse famoso aplicativo de transporte, criado por Garret Camp e Travis Kalanick, já aceita pagamentos em criptomoedas em determinados pontos dos Estados Unidos. 

Esse é mais um passo que a empresa dá para se aproximar ainda mais das facilidades que a tecnologia proporciona. 

A empresa foi criada em 2009, coincidentemente o mesmo ano que surgiu a primeira moeda digital. 

Em 2019 o Uber já conta com vários usuários em diversas regiões do Brasil, se tornando um dos aplicativos mais utilizados.

 

AT&T 

A conhecida empresa de telefonia também já aderiu ao universo das moedas virtuais, se tornando com isso a operadora pioneira a aceitar esse tipo de pagamento.

 

Calvin Klein 

A famosa empresa do segmento do vestuário também aceita o pagamento com criptomoedas, inclusive algumas lojas da empresa situadas no Brasil permitem efetuar compras com Bitcoin.

 

Subway 

E quando o assunto é o ramo alimentício, a famosa Subway já surfa na onda das criptomoedas, pelo menos em algumas das suas unidades. 

A Subway foi criada em 1965 e de lá para cá foi se consolidando como uma das franquias que mais cresce. 

A adoção das moedas digitais em seus serviços mostra o quanto a empresa quer se manter atual diante do seu público.

 

Microsoft

Seria até estranho que uma das empresas que mudou o modo como utilizamos as ferramentas tecnológicas no dia a dia não aderisse também ao mundo das criptomoedas. 

A gigante da tecnologia já aceita a moeda digital nas vendas do Windows e também do Xbox.

 

Overstock 

É uma loja de compras virtuais. Ela é conhecida por vender uma ampla variedade de produtos, desde livros até pneus para carros. A empresa também aceita negociações utilizando moedas digitais.

 

CheapAir 

Essa é uma agência de viagens online nos Estados Unidos. Ela é bastante famosa e já adotou a possibilidade de vendas utilizando Bitcoin. A intenção é facilitar as transações para os usuários que já utilizam esse tipo de moeda de troca.

 

Loja Geek Click 

A Geek Click é uma loja online que é voltada para o público nerd e geek. Entre as formas de pagamentos, está o online com Bitcoin.

 

Lojão Auto Center 

Imagine comprar alguma peça importante para o seu carro utilizando uma criptomoeda. Nesse caso, a Auto Center possibilita isso.

 

Pousada Luzes de Geribá 

Localizada em Búzios, famoso ponto turístico do Rio de Janeiro, também aceita pagamentos em moeda digital.

 

Facebook 

Uma das redes sociais mais famosas do mundo. Libra é o nome da moeda virtual que a empresa oficializou em 2019 e que ainda está aguardando para entrar em circulação.

 

Kodak 

Outra gigante conhecida internacionalmente e que está aderindo ao universo do dinheiro virtual é a Kodak. A famosa empresa do segmento de máquinas fotográficas também está apostando na sua própria criptomoeda, a Kodakcoin.

 

A hora das moedas virtuais 

Ainda é cedo para afirmar com certeza se as criptomoedas vão entrar de vez no dia a dia dos clientes e consumidores do mundo inteiro. Porém, em 2019 algumas empresas já decidiram adotar esse sistema. 

Por essa razão, seja você o dono de uma loja online, ou de uma loja física, é interessante pesquisar e entender mais como as moedas digitais poderiam influenciar os seus negócios.

 

 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 31 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A linguagem corporal dos atendentes pode alterar o conceito de imagem e reputação de bares e restaurantes

A linguagem corporal dos atendentes pode alterar o conceito de imagem e reputação de bares e restaurantes

Quem nunca viveu algum tipo de desconforto na mesa de um restaurante? Sabemos que existem profissionais que operam na linha de frente do atendimento

Distribuição da água, coleta e tratamento do esgoto rumo a privatização em Pernambuco

Distribuição da água, coleta e tratamento do esgoto rumo a privatização em Pernambuco

Virou palavrão falar em privatização, depois das promessas não cumpridas com a privatização da distribuidora de energia elétrica, a Companhia Energé

Recomeços: como traçar sua melhor jornada para 2025

Recomeços: como traçar sua melhor jornada para 2025

Sempre há tempo de recomeçar, porém o Ano Novo é um período no qual geralmente as pessoas dão uma parada para reflexões que nos trazem mais uma chan

Gastança, a praga moderna que atrasa o Brasil

Gastança, a praga moderna que atrasa o Brasil

No século XIX, o pesquisador francês August Saint-Hilaire (1779-1853) ficou espantado com a ação devastadora das formigas cortadeiras no Brasil, ati

Gente de Opinião Sexta-feira, 31 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)