Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito?


Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito? - Gente de Opinião

Muitas pessoas enxergam o cartão de crédito como um grande vilão da gestão financeira, porém, é preciso refletir um pouco mais sobre ele. Ao escolher o melhor cartão de crédito e utilizá-lo com sabedoria é possível fazer com que ele se torne até mesmo uma forma de ganhar dinheiro.

Mais do que uma opção de pagamento que proporciona segurança e praticidade, o cartão de crédito pode gerar alguns lucros para aqueles que o utilizam da maneira correta.

Além de utilizar muito bom senso e controle financeiro, você sabe como ganhar com seu cartão de crédito? Confira algumas dicas!

Escolha o cartão ideal para você

O primeiro princípio para ter lucros e vantagens com um cartão de crédito é saber escolher a melhor opção para seu perfil. Não faltam alternativas no mercado e é preciso entender sobre recompensas, descontos, taxas e vantagens.

Evite cartões com muitas taxas e opte por aqueles que tenham melhores condições de pagamento e taxas de juros.

Converta pontos em milhas

Uma das grandes vantagens existentes no mercado e forma de ganhar dinheiro com o cartão são os programas de milhas. Além de poder utilizar milhas para viagens pessoais, é possível vendê-las para terceiros.

As milhas são pontos associados a um programa de fidelidade, sendo assim, quando se gasta no cartão de crédito, recebe-se parte do valor de volta em pontos que podem ser trocados por produtos, compras em passagens aéreas, diárias em hotéis e vendidas por dinheiro.

Para isso, é preciso fazer parte de programas de milhagens e verificar quais cartões de crédito são aceitos em cada um deles.

Esse é um ponto muito importante na escolha do seu cartão de crédito, pois é fundamental que ele converta pontos em milhas e, existem cartões que não permitem essa conversão.

Para acumular um bom número de milhas é importante pagar tudo o que der no cartão de crédito.

Faça parte de programas de recompensas

Diversas operadoras de cartão possuem programas de recompensas, também conhecido como cashback e dão benefícios para aqueles que utilizam o cartão de crédito com frequência.

Nesse processo, parte do dinheiro das compras e pagamentos voltam de alguma forma para o dono do cartão, sejam em serviços, bônus ou pontos.

O cartão de crédito Nubank, por exemplo, possui um programa de recompensas chamado Rewards, em que a cada 1 real em compras, o consumidor recebe 1 ponto.

Esses pontos podem ser utilizados para diversos serviços, como voos e hospedagens, compras na Amazon, pagamento de serviços como Spotify, Netflix e Uber. O serviço de recompensas, porém, é pago e custa R$ 19 mensal ou R$ 190 no plano anual.

O Cartão do Banco Inter também possui um programa de fidelidade, basta o cliente se inscrever em um programa de cashback em uma empresa que possua parceria com o Banco Inter e fazer compras nas lojas parceiras. Com isso, após certo prazo, é possível receber parte do dinheiro gasto de volta.

Outro exemplo é o cartão Credicard Zero, que oferece benefícios e descontos em parceiros, como Uber, Netshoes, Magazine Luiza, Extra, entre outros.

Assim como o programa de milhas, para que o sistema de recompensas valha a pena, é preciso que o consumidor utilize seu cartão em todos os seus gastos possíveis.

Seja em compras, lazer, quitação de boletos, entre outros, o importante é fazer girar as compras no cartão para que ele dê retorno.

Diversos outros cartões disponibilizam recompensas de acordo com a utilização, vale a pena fazer uma pesquisa aprofundada e entender qual deles tem mais a ver com sua necessidade e realidade de utilização.

Antecipe seus pagamentos

Outra forma interessante de conseguir descontos e diminuir seus pagamentos é antecipar as parcelas contratadas. Ao fazer isso, o consumidor receberá descontos em seu pagamento e ganhará abatimentos que lhe foram negados nas lojas no momento da compra por meio do cartão de crédito.

Mesmo que as compras não possam sempre ser antecipadas, é importante ressaltar que elas jamais devem ser pagas com atraso, afinal, é alta a taxa de juros dos cartões.

Outra ação que deve ser evitada é o pagamento mínimo ou parcelamento da fatura, que geram juros e podem se tornar uma bola de neve, causando o efeito contrário sobre as contas.

O cartão de crédito nem sempre é um vilão e pode gerar benefícios e ganhos para os consumidores.

Porém, independente da forma escolhida, é preciso usar o cartão de forma consciente e mantendo um excelente controle das finanças, afinal, o intuito é ganhar dinheiro e não perder e conquistar dívidas.

Agora que você sabe mais sobre o assunto, escolha o cartão de crédito que mais dê benefícios para seu estilo de compras, faça seu controle financeiro e entenda qual tipo de vantagens é melhor para seu fluxo financeiro!

 

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A importância de crianças e adolescentes estudarem

A importância de crianças e adolescentes estudarem

A educação é um direito fundamental para o desenvolvimento do ser humano em qualquer sociedade. No Brasil, através da Constituição Federal de 1988,

O Pensamento Escravo-Fascista no Contexto do Estado Brasileiro

O Pensamento Escravo-Fascista no Contexto do Estado Brasileiro

Vinício Carrilho Martinez (Dr.) – Cientista Social/UFSCar Vinícius Miguel Raduan (Dr.) – Cientista Social/UNIREste artigo propõe uma análise int

Como Desenvolvedores de Jogos Online Estão Usando IA para Criar Jogos Mais Inteligentes e Dinâmicos

Como Desenvolvedores de Jogos Online Estão Usando IA para Criar Jogos Mais Inteligentes e Dinâmicos

O mundo dos games está se transformando rapidamente, e a inteligência artificial (IA) está no centro dessa evolução. Os jogos online de hoje não são

Da Tela ao Espaço: Criando Sua Casa Ideal

Da Tela ao Espaço: Criando Sua Casa Ideal

Criar a casa ideal é um sonho que muitas pessoas desejam concretizar. Essa jornada, que vai da imaginação à realidade, é um processo que envolve pla

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)