Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Crônica

Aviso e anúncios nas redes sociais


Aviso e anúncios nas redes sociais - Gente de Opinião

Ao abrir, hoje, a minha rede social para ver as publicações de meus amigos, deparei, varado, com aviso, informando-me que certa matéria, colocada por mim, era parcialmente falsa.

Acrescentava, que a repetição de fotos duvidosas, poderia ocasionar a perda da página.

Tenho o máximo cuidado a inserir noticia; só o faço quando conheço a fonte, e penso segura.

Todavia, arrisco-me de longe a longe, confiando nos amigos, que julgo não me quererem enganar-me.

Desconheço como as redes sociais conseguem descobrir essas fotos falsas; mas seria bom procurarem descobrir a origem, para cortar, como se diz, o mal pela raiz.

Amigos meus queixam-se de serem " repreendidos" e até penalizados, por terem colocado, de boa fé, matéria falsa ou habilidosas montagens fotográficas.

Seria bom, já agora, que tivessem sempre o máximo cuidado de não permitirem publicações eróticas e anúncios ofensivos à boa moral, já que o acesso é livre, para qualquer sexo e idade.

A responsabilidade de quem administra redes destas – com milhares de utilizadores, – é grande. Felizmente, pelo que vejo, parece que os responsáveis, estão atentos e têm mecanismos para controlarem, se quiserem….

Ainda bem, em respeito às nossas crianças e às normas dos bons costumes.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Corão e os Discípulos de Jesus

O Corão e os Discípulos de Jesus

Sempre considerei absurdo contendas entre muçulmanos e cristãos. São execráveis. Ambos são crentes do mesmo Deus, e o Corão tem imensas afinidades c

Brasília: um sonho maçônico que precisa ser resgatado

Brasília: um sonho maçônico que precisa ser resgatado

Em 1956, quando Juscelino Kubitschek resolveu erguer Brasília, realizou uma cerimônia  no local onde hoje está o Memorial dos Povos Indígenas. Com u

Podcasts como vistas da janela da escrita

Podcasts como vistas da janela da escrita

       Incrível como as vistas da janela da escrita vêm se digladiando, no processo de divulgação de conteúdos, ao longo dos últimos anos, como se a

Confissões de um ribeirinho

Confissões de um ribeirinho

O rio Madeira está muito cheio hoje. A régua de medição das enchentes está marcando quase 17 metros em Porto Velho. Essa marca é a cota de alagação,

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)