Sábado, 17 de outubro de 2015 - 21h28
Anísio Gorayeb na tribuna da Câmara Federal, falando sobre a nossa historia para os deputados federais e senadores presente na sessão solene pelos 100 anos da EFMM em 2012. (Fonte: Arquivo)
O economista, jornalista e historiador Anísio Gorayeb será homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, durante a sessão da próxima terça feira, dia 20 de outubro, como reconhecimento por seus serviços em prol da nossa historia.
A indicação para a Moção de Aplausos foi do Deputado Adelino Follador, que notou o esforço do historiador em divulgar a historia de Rondônia através de suas palestras e pelas emissoras de rádio e televisão. Também escreve artigos memorialistas em diversos sites e nos jornais Diário da Amazônia e Alto Madeira.
Alem de viajar pelo estado fazendo palestras, Anísio recebe anualmente dezenas de caravanas de diversos municípios para um passeio narrado pelo centro histórico de Porto Velho. Esse trabalho iniciou há seis anos em escolas e faculdades, e posteriormente se estendeu a congressos e seminários.
No ano de 2012, ano do centenário da inauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Gorayeb foi convidado para participar de uma sessão solene em homenagem a EFMM na Câmara Federal, quando ocupou a tribuna daquele parlamento, para falar sobre essa grandiosa obra do início do século passado, para diversos senadores, deputados federais e alguns embaixadores presentes.
É a terceira vez que o historiador recebe homenagem da Assembléia Legislativa. Em 2012 foi homenageado pelos 100 anos da EFMM, recebeu também em 2012 o título de Honra ao Mérito por indicação do Deputado Jesualdo Pires (atual Prefeito de Ji-Paraná), e agora recebe essa Moção de Aplauso. Todas indicações aprovadas por unanimidade.
Já recebeu também homenagens da Câmara de Vereadores de Porto Velho por três ocasiões e em novembro receberá uma homenagem da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.
Parabéns Anísio Gorayeb.
Fonte: Ascom
O consórcio ECO PVH, formado pelas empresas SUMA Brasil e Ecofort, está prestes a ser oficializado como o novo responsável pela gestão emergencial d
Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann
Uma coisa se não pode negar: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um otimista inveterado. E isso fica cada vez mais evidente à medida que se dis
Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial
A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã
Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia
O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am