Sábado, 25 de agosto de 2012 - 10h56
A Ordem dos Advogados do Brasil deve ampliar o projeto de integração com a sociedade, como vanguardista da luta em defesa da cidadania e da boa aplicação da Justiça. A proposta é do advogado Celso Ceccatto, ao colocar à disposição da classe seu nome, como pré-candidato à presidência da seccional Rondônia da OAB para a próxima eleição.
Em 30 anos de exercício da advocacia em Rondônia, Celso Ceccatto tem participado ativamente de todas as ações desenvolvidas pela Ordem, inclusive na condição, como agora, de membro do Conselho Federal da OAB.
“Estou colocando meu nome e meu trabalho à disposição da advocacia rondoniense, e pretendo desenvolver um trabalho de fortalecimento da OAB, para que através de suas ações a Justiça realmente se efetive, dentre outros aspectos, pela necessária compreensão que há de haver por parte dos magistrados, de que o Judiciário é um bem da sociedade e da cidadania”.
Servidor da Assembleia Legislativa desde 1983, Celso Ceccatto exerce, atualmente, a função de Advogado Geral da ALE, “o que não constitui qualquer impedimento para o exercício da presidência da Ordem, porque o próprio Estatuto da Advocacia define ambos como funções próprias da advocacia”.
Dentre suas metas na presidência da OAB rondoniense, Celso Ceccatto aponta a ampliação do apoio às subseções e a ampliação do mercado de trabalho do advogado, “para que a Justiça possa realmente ser corporificada e chegue aos mais simples que, muitas vezes, têm uma carência maior da ação de um representante legal”.
Nos 30 anos de atividades profissionais em Rondônia, Celso Ceccatto já teve participação importante para a melhoria de trabalho dos advogados, e para que a cidadania seja exercida plenamente a partir da aplicação plena da Justiça, como, por exemplo, ainda na década de 80, fez parte do grupo que fundou a Associação dos Advogados de Porto Velho e, através dela, iniciaram um movimento que resultou na criação do TRT da 14a Região, sendo um dos signatários do documento que pedia sua criação.
Tenho a certeza de que, como presidente da OAB, posso contribuir de forma mais decisiva com a prática da advocacia e o fortalecimento da Justiça em nosso Estado, mas, repito, minha candidatura será uma decisão de grupo”, frisou Celso Ceccatto.
Fonte: Carlos Araújo
Trump e a Transformação Política no Ocidente
Imperialismo Cognitivo da UE versus Imperialismo Económico-militar dos EUA Estará Trump a tentar resgatar o espírito da Europa enquanto a própria Eu
A velha fábrica de corrupção voltou a operar
Há vários anos desativada, a velha fábrica de corrupção voltou a operar em Rondônia. Especializada na preparação de licitações e contratos fraudulen
Vem aí o concurso para a Guarda Municipal
Colocar a Guarda Municipal em funcionamento foi uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e não criar. Isso porque
Guarda Municipal: o que é e para que serve
Nos últimos meses, muito se tem falado e escrito sobre a Guarda Municipal – aliás, uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, L