Quarta-feira, 10 de outubro de 2012 - 05h32
Com a proximidade do Natal e das férias de fim de ano, quem está a procura de emprego vê nas ofertas temporárias a chance de mostrar seu valor e conseguir a vaga definitiva para começar 2013 com o pé direito. Estabelecimentos, principalmente em shoppings, já estão começando a selecionar currículos para dar conta do aumento significativo do movimento de fim de ano.
Segundo Jean Pierre Marras, especialista em Recursos Humanos e autor do livro Avaliação de Desempenho Humano (Campus/Elsevier), ao se apresentar para a vaga, o trabalhador deve mostrar ao entrevistador o seu conhecimento sobre a organização e a razão do seu interesse por ela em específico. Para ele, essas vagas são uma ótima oportunidade, mesmo que sejam para um período curto.
“Esse tipo de vaga é interessante, pois será sempre uma oportunidade para somar experiências e conhecimentos. Por outro lado, pode valorizar o trabalhador na medida em que registra metas e resultados que tiver alcançado, o que é importante para o empregador”, avalia o autor.
Para conseguir ser efetivado no final da experiência, Jean Pierre dá algumas dicas de como se comportar e mostrar seu valor durante esse período.
“O trabalhador que for escolhido para deixar de ser temporário e se tornar efetivo, será aquele que tiver alcançado ou passado as metas que lhe foram colocadas no início da relação. Outro ponto para se destacar é que durante o período temporário o trabalhador deve demonstrar todo o interesse possível pela organização e seus resultados e se faça notar pelo esforço em se adaptar aos valores culturais da empresa pela qual trabalha”, acrescenta.
Shoppings oferecem centenas de vagas
Na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio está com 600 oportunidades para vendedores, atendentes, estoquistas, caixas e outros cargos. No Bangu Shopping, este ano, a expectativa é que o número de vagas aumente 5% em relação ao mesmo período em 2011. Muitas oportunidades também são oferecidas no Santa Cruz Shopping. De acordo com o gerente de Marketing do estabelecimento, Aldo Oliveira, os setores que contratarão mais funcionários este ano serão os de vestuário, calçados e eletroeletrônicos. “Os interessados poderão cadastrar o currículo através do site www.santacruzshopping-rio.com.br ou entregar diretamente na loja”, afirmou.
O Boulevard São Gonçalo Shopping tem a expectativa de ultrapassar os números do ano passado, oferecendo cerca de 800 vagas. “Acreditamos que o número de vagas abertas será o dobro do ano passado. Muitas lojas já estão recrutando para a temporada de Natal e percebemos que o número de oportunidades aumentou”, diz a gerente de Marketing do shopping, Roberta Veloso. Vendedor, caixa, balconista e estoquista são os cargos mais procurados. Os interessados podem entregar o currículo nas próprias lojas ou no SAC do Boulevard São Gonçalo, localizado no 1º piso.
A loja Rei dos Quadros, do Passeio Shopping, busca dois novos profissionais para área de vendas, que exige o nível médio completo com salário comissionado que pode chegar a R$1.300 por mês. Segundo a gerente Andressa Queli, a expectativa é que as vendas aumentem 15% em relação ao mesmo período de 2011. Os interessados devem deixar o currículo na loja e, além do ensino médio completo, devem ter mais de 18 anos.
Fonte: Paula Martini / Arteiras Comunicação - Núcleo de Cultura
A velha fábrica de corrupção voltou a operar
Há vários anos desativada, a velha fábrica de corrupção voltou a operar em Rondônia. Especializada na preparação de licitações e contratos fraudulen
Vem aí o concurso para a Guarda Municipal
Colocar a Guarda Municipal em funcionamento foi uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e não criar. Isso porque
Guarda Municipal: o que é e para que serve
Nos últimos meses, muito se tem falado e escrito sobre a Guarda Municipal – aliás, uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, L
O sumiço do governador e a aparição do vice!
O SUMIÇO DO GOVERNADOR...O assunto da semana que passou nos bastidores políticos foi o sumiço do governador do Estado, Marcos Rocha (União Brasil).