Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Dr. Arleto Júnior no Papo News


O programa Papo News desta semana apresenta uma entrevista com o Dr. Arleto Zacarias Silva Júnior, cirurgião chefe da equipe de cardiologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho.

Formando pela Universidade Federal do Paraná, turma de 1976, Dr. Arleto Júnior fez dois anos de residência em Dr. Arleto Júnior no Papo News - Gente de OpiniãoCirurgia Toráxica e Cardiovascular na Universidade Federal do Paraná. Seu título de Doutor em medicina foi conferido pela Ludwig-Maximilian- Universitat zu Munchen, em 26 de novembro de 1.980, após a apresentação de sua dissertação inaugural intitulada ERWOBENE TRICUSPIDALKLAPPENFEHLER: Klinische und Experimentelle Untersuchung, escrita em alemão sob orientação do Professor F. Sebening na Disciplina de ‘’Herz und Gefasschirurgie’’ no Deustschen Herzzentrum Munchen. Ainda na Alemanha foi Fellow na disciplina de Cirurgia Cardiovascular no ‘’Deutsch Herzzentrum’’ em Munique, de 1 de outubro de 1979 a 6 de dezembro de 1981, desempenhando a função de Médico Assistente.

No Brasil, possui título de especialista em Cirurgia Cardiovascular pelo CRM-PR em 25/03/1991; título de especialista em Cirurgia Torácica pelo CRM-PR em 25/03/199; Curso de Pós-graduação em Cardiologia Básica e Avançada pela PUC-PR em 16/12/2006.

Profissionalmente, antes de vir para Rondônia onde realizou a primeira cirurgia cardíaca do estado, foi professor convidado da Disciplina de Cirurgia Cardíaca do Hospital de Clínicas da UFPR de janeiro de 1999 a março de 2004; plantonista da Unidade de Terapia Intensiva, desempenhando as funções de R-2 e tendo a cargo a realização dos atos cirúrgicos da Unidade, implante de marca-passo, colocação de Swan Gans e atendimento dos pacientes em pós – operatório de cirurgia; residente chefe da Disciplina de Cirurgia Torácica e Cardiovascular; responsável pela montagem de prótese de dura-máter para a disciplina de Cirurgia Torácica e Cardiovascular; cirurgião da equipe de Cirurgia Cardíaca do Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba, no período de 01/02/1982 até 2008; plantonista do CTI do Hospital Nossa Senhora das Graças; Cirurgião Chefe da Equipe de Cirurgia Cardíaca na Santa de Campo Grande–MS, no período de 01/02/1983 a 01/03/1987; Cirurgião Chefe de equipe de cirurgia cardíaca do Hospital Nossa Senhora das Graças de março de 1989 até 01/04/2004; Cirurgião Chefe de Equipe no Hospital de Cardiologia de Curitiba de 1999 a junho de 2004; Cirurgião Chefe de Serviço de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa de Ponta Grossa de fevereiro de 1992 até dezembro de 2008.

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular desde 1993, o Dr. Arleto Júnior é Cirurgião do Hospital de Base Ari Pinheiro desde 2008, sendo atualmente o Chefe do Centro Cirúrgico do HBAP. Foi aprovado em concurso publico estadual em 21 de setembro de 2009 para o cargo de Cirurgião Cardiovascular e aprovado em concurso publico estadual, em 02 de julho de 2010, para o cargo de Cirurgião Torácico.

Não perca o Papo News com o Dr. Arleto Júnior, Cirurgião Chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital de Base Ari Pinheiro. A entrevista vai ao ar é nesta sexta-feira, às 11:20 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 10:00 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.


Fonte: Sérgio Mello
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pensar grande, pensar no Brasil

Pensar grande, pensar no Brasil

É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da

A linguagem corporal e o medo de falar em público

A linguagem corporal e o medo de falar em público

Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu

Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados

Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados

O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se

Zumbi dos Palmares: a farsa negra

Zumbi dos Palmares: a farsa negra

Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)