Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 - 07h06
Lucivaldo Souza
Sabemos que a partida deste mundo é algo normal. Mas não aceito por muitos. O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda. É um momento difícil para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás… Mergulharam no amanhã inevitável e completamente desconhecido.
Talvez, estejam nos olhando de onde estão, talvez não… Talvez esperem que nós mesmos encontremos as respostas para nossas perguntas e, de alguma forma, possamos compreender o que não se pode entender, pois nem tudo nesta vida é para compreendermos, por exemplo: a morte. A morte, por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência, ela é o topo de nossa cadeia alimentar, somos devorados a cada dia. Por isso, precisamos usar este momento como marco… Para mudanças, pois é exatamente o que está acontecendo, uma drástica mudança na vida de todos da família.
Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam. A morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e também da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura? Ninguém.
Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender, sei que neste momento, as melhores palavras seriam… Meus pêsames, contudo, precisamos entender que determinadas situações não temos como lidar…
Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.
Amizael Silva em entrevista defende o servidor público.
Acompanhando a entrevista (em pé e de camisa branca) o Deputado Zuca Marcolino.
Além do cinegrafista da TV Rondônia vemos ao lado Edinho Marques. Foto: Telmo Fábio.
E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim… O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.
Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante. Mas, infelizmente eu, Lucivaldo Souza, também deixei para depois o que já devia ter dito antes: O quanto eu o gostava, quanto apreço tinha por sua pessoa. Foi meu amigo de jornada, parceiro de lazer, colega de trabalho. Labutamos juntos em programas de rádios: Caiari, Eldorado e na TV Rondônia. Vivenciamos e participamos ativamente da criação desse Estado ao lado dos saudosos governadores Humberto Guedes e Jorge Teixeira. Mas, o dia de sua partida chegou. Ontem (terça-feira, 15/12/2015), por volta das 17hs, nos deixava EDWILSON BEZERRA RAPOSO “Edinho Marques”. Pessoa simples, humilde, recatada, discreta, bom pai e grande amigo. Agora, fica a saudade. Vá em paz meu Amigo. Que o criador do Universo o receba na sua glória.
Agora restam apenas lembranças.
Lembranças de um tempo bom que não volta mais.
Agora tudo é saudade.
Jamais esquecerei os bons momentos que vivemos juntos.
Até mais Amigo !
Resignando, resistindo e mantidos pela fé
Que a luz nos guie pelos vales por onde, por vezes Deus Pai todo poderoso nos permite transitar para sufocar os nossos egos e vaidades, para algum d
Água, esgoto e Reforma Tributária
A Baixada Santista, no litoral Paulista, viveu um surto de virose neste final de ano com milhares de moradores e turistas infectados. Os casos se ag
Dando as caras: Sérgio Gonçalves põe o carro na rua e inaugura a corrida eleitoral de 2026
Sabe a história do patinho feio? Enfrentava muitas dificuldades, sendo constantemente excluído, por um breve período Sérgio Gonçalves (União Brasil)
Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político
Resumo dos principais Temas do Diálogo transmitido no X Spaces A Iniciativa do bilionário Elon Musk convidar a política alemã Alice Weidel para um