Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Garçon é o entrevitado do Papo News


Garçon é o entrevitado do Papo News - Gente de Opinião

Lindomar Garçon, assessor especial do governador Confúcio Moura, coordenador das obras do PAC Saneamento no Estado de Rondônia, é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana.

Presidente regional do Partido Verde em Rondônia, Garçon é um dos mais expressivos políticos do estado. No programa ele faz uma retrospectiva de suas participações em disputas eleitorais, relembrando sucessivas vitórias para vereador, presidente da Câmara Municipal por duas vezes, prefeito eleito e reeleito de Candeias do Jamari e deputado federal também eleito e reeleito.

Seu mandato foi extinto pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em consequência da recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado. Ele foi prejudicado pela candidata Daniela Amorim, que fez parte da coligação pela qual ele concorreu ao cargo de deputado federal. Ela deixou de recorrer à Justiça Eleitoral contra a impugnação do registro de sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

Com a desistência de Daniela Amorim, seus votos foram desconsiderados e houve mudança no coeficiente eleitoral. Em sua entrevista ele ressalta que, apesar de ter perdido a vaga de deputado, não teve problemas com a Justiça e não sofreu acusações com base na Lei da Ficha Limpa.

Atualmente Garçon é o coordenador estadual das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nomeado pelo governador Confúcio Moura. Como tal, garantiu que a capital rondoniense terá sistema de abastecimento água tratada até o final deste ano.

Não perca, o Papo News com o ex-deputado federal Lindomar Garçon, é neste sábado, às 11:30 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado, com o apoio cultural da Santo Antônio Energia.


Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Coluna da Hora – Coleta de lixo: sai Marquise e entra Marquise, “nova empresa” deve assumir contrato emergencial na capital no sistema 50/50; saiba mais com o Jornalista Géri Anderson

Coluna da Hora – Coleta de lixo: sai Marquise e entra Marquise, “nova empresa” deve assumir contrato emergencial na capital no sistema 50/50; saiba mais com o Jornalista Géri Anderson

O consórcio ECO PVH, formado pelas empresas SUMA Brasil e Ecofort, está prestes a ser oficializado como o novo responsável pela gestão emergencial d

Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann

Fala machista do presidente ignora qualidades da senhora Gleisi Hoffmann

Uma coisa se não pode negar: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um otimista inveterado. E isso fica cada vez mais evidente à medida que se dis

Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial

Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial

A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã

Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia

Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia

O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)