Terça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Hora de Mudar


 
Reinaldo Zakalski Silva

Nos últimos tempos, temos acompanhado com alguma perplexidade, notícias sobre escândalos financeiros envolvendo grandes empresas e a participação com a participação de grandes bancos internacionais.

Isso tem levado pessoas e famílias ao mesmo grau de marginalidade de políticos e empresários corruptos envolvidos em algum tipo de fraude ou desvio, apenas porque em algum momento de suas vidas, optaram por constituir sua poupança ou reserva financeira fora do país e para isso, abriram e/ou mantiveram suas contas nestes bancos, hoje sob os holofotes da mídia espalhados pelo mundo.

Isso está acontecendo principalmente pelos seguintes motivos:

O primeiro, são as ações que vem sendo tomadas pelos governos dos principais países europeus para coibir seus cidadãos de utilizem os considerados "paraísos fiscais", como forma de não pagar ou diminuir o pagamento e a incidência dos tributos sobre suas rendas.

O segundo, a criação do FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act) lei de combate a evasão fiscal implementada pelo governo dos EUA que entrou em vigor em julho de 2014 e que obriga as instituições financeiras estrangeiras e os governos dos países signatários do acordo, a trocarem informações e movimentações bancárias de seus cidadãos nessas jurisdições.
Por isso minha pergunta. "Não será este o momento de mudar?"

De aproveitar e rever a forma como foram constituídas essas reservas muitas vezes a muito tempo atrás pelos nossos pais ou avós, em momentos e condições completamente diferentes das que vivemos hoje e rever os seus meios e suas formas ?

De aproveitar e promover com a ajuda de profissionais especializados, o "planejamento financeiro aliado ao processo de sucessão familiar" para que a atual geração bem como as que virão a seguir (nossos filhos e netos), possam desfrutar dessa poupança sem o medo e o receio de ver seus nomes e/ou de seus familiares expostos nas páginas policiais.
Reinaldo Zakalski da Silva


CEO da BISEC
reinaldo@bisec.com.br
www.bisec.com.br

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Foi-se o homem que deixou seu legado na história da Polícia Militar de Rondônia

Foi-se o homem que deixou seu legado na história da Polícia Militar de Rondônia

Rondônia perdeu um dos seus filhos mais ilustres, na manhã desta segunda-feira (17/03). Faleceu o coronel Valnir Ferro de Souza, ou, simplesmente, V

Vivemos em guerra cultural e não ousamos dizê-lo

Vivemos em guerra cultural e não ousamos dizê-lo

Precisamos de uma esquerda pós-materialista e de um conservadorismo activo A sociedade ocidental vive hoje uma guerra cultural silenciosa, mas pro

Quer dizer que agora machismo é elogio?

Quer dizer que agora machismo é elogio?

Durante a solenidade de posse da senhora Gleisi Hoffmann para a Secretaria de Relações Institucionais, o presidente Lula, referindo-se à sua companh

Coluna da Hora – Coleta de lixo: sai Marquise e entra Marquise, “nova empresa” deve assumir contrato emergencial na capital no sistema 50/50; saiba mais com o Jornalista Géri Anderson

Coluna da Hora – Coleta de lixo: sai Marquise e entra Marquise, “nova empresa” deve assumir contrato emergencial na capital no sistema 50/50; saiba mais com o Jornalista Géri Anderson

O consórcio ECO PVH, formado pelas empresas SUMA Brasil e Ecofort, está prestes a ser oficializado como o novo responsável pela gestão emergencial d

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de março de 2025 | Porto Velho (RO)