IGREJA UNIVERSAL DETONA CUNHA,
O REPRESENTANTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS!
Por Laura Capriglione, para os Jornalistas Livres
Com fotos de Lula Marques, especial para os Jornalistas Livres
Um grande estudioso do fenômeno do neopentecostalismo no Brasil já disse: “Não há nada inimigo mais virulento de um neopentecostal do que outro neopentecostal”.
Depois de roubar os fiéis mais “frouxos” da Igreja Católica e das religiões de matriz africana, agora, as denominações neopentecostais crescem canibalizando-se umas às outras.
Tia Eron, ou Eronildes Vasconcelos Carvalho, de 44 anos,ex-professora da Escola Bíblica da Igreja Universal do Reino de Deus, que ela começou a frequentar ainda criança com a mãe, prova isso. Há dias, o noticiário da TV Record, controlada pela IURD, só se referia a Eduardo Cunha como “deputado afastado por suspeitas de corrupção”.
Estava na cara que a Universal viraria as costas a Cunha, evangélico que já foi da Igreja Sara Nossa Terra e que, atualmente, é membro da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira.
Com isso, a Universal (“dona” do pastor Marcos Pereira, atualmente ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), mostra que não admite concorrência. Eduardo Cunha era poderoso demais para a IURD e precisava ser colocado no seu “devido lugar”.