Terça-feira, 8 de julho de 2014 - 10h01
À medida que a Copa do Mundo se aproxima da grande final, aumenta o ritmo com que os torcedores utilizam as redes de telecomunicações instaladas dentro dos estádios. Segundo balanço do SindiTelebrasil, nos quatro jogos das quartas de final foram transmitidos 2,48 TB de dados, o equivalente a 4,5 milhões de fotos, considerando que o tamanho médio de uma foto seja de 0,55 MB.
Nas quartas de final, foram enviadas o equivalente a uma média de 11 mil fotos por minuto, o que representa praticamente o dobro do ritmo de envio registrado nos jogos da primeira fase, que foi de 6 mil fotos por minuto. Nessas últimas quatro partidas, foram feitas 405 mil ligações telefônicas.
Com isso, o volume total de comunicações de dados na Copa, até o momento, equivale a 23,65 TB, o que seria o correspondente a 43 milhões de fotos.
Fonte: Teletimes
No Brasil, ganhar bem é uma maldição
A pessoa leva seis anos para concluir uma faculdade de medicina. Um livro de medicina custa entre R$ 150 e R$ 950. Depois, é hora de encarar um proc
Conheço Jaime Gazola desde os tempos da Câmara Municipal de Porto Velho – ele vereador e eu servidor efetivo. Certa vez, cheguei a auxiliá-lo numa C
Fim do Conflito Agrário: MST vai produzir na Venezuela e ser exemplo para o mundo
Acabou de vez os problemas de invasão de terras no Brasil. O MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, braço terrorista do Partido dos Trabalhador